InícioMajor League SoccerAtlanta United FCAtlanta United define técnico interino e mira reforços

Atlanta United define técnico interino e mira reforços

Foto: Reprodução/Instagram Atanta United

Após a eliminação precoce do MLS is Back Tournament, o Atlanta United começa a se planejar tendo em vista o retorno da temporada regular da Major League Soccer. Depois de anunciar a saída de Frank De Boer do comando da equipe, o Atlanta teve vários nomes especulados para assumir o cargo de treinador da equipe, dentre os quais destaque para Maurício Pocchetinno, ex-Tottenham, e o brasileiro Renato Gaúcho, do Grêmio.

Porém, o time da Geórgia definiu na segunda (27) Stephen Glass como técnico interino. Glass estava na função de treinador do Atlanta United 2, equipe B da franquia do Atlanta United, e que disputa a USL Championship. Membro do Atlanta desde 2018, quando assumiu o comando do time sub-17, Stephen Glass estava no comando do Atlanta United 2 desde o ano passado, e agora assume o desafio de comandar provisoriamente os Five Stripes, enquanto a diretoria não define um nome para assumir de forma efetiva o cargo de treinador.

Stephen Glass deixa o time B do Atlanta United e assume interinamente o time principal (Reprodução/ Instagram Atlanta United)

Além de buscar um novo técnico, o Atlanta também se movimenta em busca de reforços para o elenco. O primeiro alvo é o jovem meio-campista Jonathan González, destaque do Monterrey. O jogador de 21 anos é uma das jóias do futebol mexicano, tendo um valor de compra avaliado em cerca US$ 13 milhões. Jonathan não deve continuar nos Rayados, e também desperta interesse do Celta de Vigo, da Espanha. O Atlanta vê no jovem atleta o substituto ideal de Darlington Nagbe, que foi negociado com o Columbus Crew no início do ano. De acordo com informações do site TUDN, o Atlanta United deve fazer uma proposta de US$ 10 milhões para adquirir Jonathan por empréstimo com opção de compra.

Jóia do Monterrey interessa ao Atlanta United ( Reprodução/ Instagram Jonathan González)

Outro nome desejado pelo Atlanta é o do atacante mexicano Erick Torres. “El Cubo”, como é conhecido, está sem clube desde o dia 1 de Julho, após término de seu contrato com o Tijuana-MEX. Pelos Xolos, o atacante de 27 anos disputou sete jogos na atual edição do Clausura mexicano, onde marcou um gol e deu uma assistência. Erick Torres foi companheiro de clube do atual diretor esportivo do Atlanta, o ex-zagueiro Carlos Bocanegra. Os dois atuaram juntos na temporada 2014, vestindo a camisa da extinta franquia do Chivas USA. Portanto Bocanegra estaria disposto a fazer uma proposta pelo atacante e trazê -lo a Atlanta.

“El Cubo” em ação pelo Houston Dynamo ( Reprodução/ Instagram Erick Torres)

Longe da MLS desde 2017, quando atuou no Houston Dynamo marcando 14 gols naquela temporada, Erick Torres é visto como um substituto para o atacante Josef Martínez, lesionado. Josef desfalca a equipe desde a estreia na temporada da Major League Soccer, quando se machucou em partida contra o Nashville. “El Cubo” poderia então se tornar uma boa opção no elenco, enquanto Martínez não está à disposição. Não é de hoje que o Atlanta mostra dificuldades de jogar bem sem o seu camisa sete, portanto a chegada de mais um atacante para a equipe é vista com bons olhos pela diretoria. O Atlanta United passou em branco no MLS Is Back, sem balançar as redes nas três partidas disputadas no torneio, e deu adeus precocemente, de forma vexatória à competição.

Caso acerte com o Atlanta, Erick Torres se junta ao zagueiro Fernando Meza e ao meia-atacante Jürgen Damm, que em 2020 também trocaram seus respectivos clubes da Liga MX pela equipe da Major League Soccer. O Atlanta tenta agora se refazer da eliminação e focar suas atenções para o retorno da temporada regular da MLS, previsto para o mês de Setembro.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -