quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerSporting Kansas CityEquilíbrio deve ser a tônica do confronto entre Philadelphia Union e Sporting...

Equilíbrio deve ser a tônica do confronto entre Philadelphia Union e Sporting Kansas City

O MLS is Back Tournament concluiu sua fase de oitavas de final nesta quarta-feira (29). Após confrontos predominantemente parelhos no ESPN Wide World of Sports Complex, as quartas de final foram definidas. E, entre elas, há um confronto que desperta interesse pelo equilíbrio: Philadelphia Union e Sporting Kansas City.

A equipe da cidade do amor fraternal terminou o grupo A da competição com sete pontos, após vitórias sobre New York City e Inter Miami e empate contra o Orlando City. O time do Missouri, por sua vez, liderou o grupo D com seis pontos, com vitórias sobre Colorado Rapids e Real Salt Lake após o revés na estreia para o Minnesota United. Nas oitavas de final, Philadelphia e Kansas City suaram as camisas e batem New England Revolution e Vancouver Whitecaps, respectivamente.

Para o confronto marcado para esta quinta-feira (30), às 21h00 (horário de Brasília), as equipes, que protagonizaram a final da U.S. Open Cup em 2015, prometem uma partida equilibrada, com os detalhes podendo fazer a diferença.

O Union é adepto de uma filosofia que preza pela posse de bola qualificada, pouco restringindo-se a área central do campo. O meio-campo e o ataque da equipe possuem bons talentos, com destaque para o experiente Alejandro Bedoya, o jovem Brendan Aaronson, o autor do gol do último jogo, Sergio Santos, além do brasileiro Ilsinho, que deve iniciar o confronto no banco de reservas. No entanto, cabe destacar que o meia Warren Creavalle deve ser desfalque, em virtude de uma lesão no tendão, preocupando o técnico Jim Curtin.

O SKC, em seu turno, preza por um jogo dotado de rapidez, apesar de contar com alguns atletas de mais idade. Graham Zusi e Alan Pulido são motivos de preocupação para Philadelphia e, por isso, foram poupados de alguns treinos mais intensos. Outro destaque é, obviamente, o goleiro Tim Melia, que mostra-se cada vez mais seguro embaixo das traves. Os desfalques ficam por conta de Felipe Gutierrez (lesão no joelho) e Andreu Fontas (lesão muscular). O time necessita de uma pontaria mais afiada para complementar o jogo arrojado que o caracteriza.

Acerca do futebol apresentado pelo Union, o técnico Curtin afirmou: “Nosso time joga bom futebol, defende bem e ataca bem. Ainda não chegamos [ao ápice] e temos muito a trabalhar e aprimorar. O clube certamente está se movendo na direção certa e é algo para se orgulhar, mas não podemos descansar por um segundo, porque mais do que qualquer outro esporte, o jogo de futebol tem uma maneira de humilhar você e trazê-lo de volta à Terra muito rapidamente”. Elogiou, por fim, a equipe rival: “Kansas City é o padrão ouro da nossa liga em termos de consistência”.

Além disso, a partida ganhou um “tempero” especial após o atacante Kacper Przybylko, da equipe da Philadelphia, afirmar que sua equipe era favorita. Tal afirmação foi prontamente refutada por Johnny Russell, atacante de Kansas City: “Eles precisam passar por nós para chegar lá. Vamos ver como isso acontece”.

Por dois motivos, o jogo pode acabar com poucos gols. Primeiro, a defesa de Philadelphia, que deve adotar mais rigidez em sua postura. Segundo, a ineficiência de Kansas City diante de tantas oportunidades regularmente criadas, como no caso da partida contra os Whitecaps.

As quartas de final do MLS is Back Tournament terão total cobertura do Território MLS!

(Foto: Reprodução Twitter/Philadelphia Union)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf