quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasLimpeza de vestiário, estreante e muitos gols; veja tudo sobre a primeira...

Limpeza de vestiário, estreante e muitos gols; veja tudo sobre a primeira rodada do mexicano

O Campeonato mexicano começou agitado na sexta-feira (24). Embora sem público por conta da pandemia, o amante do futebol teve a possibilidade de assistir grandes jogos, muitos gols e fatos inusitados. Não faltou nada na abertura da liga.

A primeira rodada da Liga MX não decepcionou o torcedor. As equipes buscaram o gol a todo momento e nos nove jogos realizados foram marcados 28 gols, uma média de 3,11 por partida. A maior goleada foi registrada pelo placar de 4 a 1 para o Puebla sobre o Mazatlán, estreante, fora de casa. O aproveitamento dos visitante começou alto no México, com três vitórias contra quatro dos mandantes, além de dois empates.

O Mazatlán foi originado do antigo Monarcas, localizado em Morelia. Os donos do tradicional clube mexicano optaram por mudar a equipe para a cidade homônima do novo time por vantagens financeiras, após propostas do estado de Sinaloa, onde está situada a agremiação. Além dessas mudanças, o clube sofreu alterações no escudo e cores. Isso revoltou os torcedores do Monarcas que foram as ruas para protestar, mas não conseguiram a permanência da equipe na sede original.

Assim, a partida ficou marcada para a história da liga pelo fato de ser a primeira do clube, contudo as curiosidades continuaram. Aos 35 minutos do primeiro tempo, César Huerta, ponta esquerda dono da camisa número “1”, algo incomum para jogadores de linha no futebol, fez o gol inaugural do time no campeonato.

O Atlético San Luis enfrentou o FC Juárez, em casa, e o resultado final foi de 1 a 1. As equipes são consideradas pequenas no México. Porém, um ocorrido após a partida mostrou a grandeza dos visitantes. A equipe limpou o vestiário utilizado no empate, além de agradecer aos mandantes pela hospitalidade.

O América, gigante mexicano, conseguiu um triunfo importante fora de casa diante do Pachuca. Os visitantes abriram o placar na primeira etapa e já nos acréscimos, balançaram as redes novamente em cobrança de pênalti. Os mandantes descontaram, mas a vitória do maior campeão da liga foi consolidada por 2 a 1.

O Monterrey conseguiu grande vitória por 3 a 1 contra o Toluca. Os Rayados fizeram grande jogo, e com dois gols em 10 minutos abriram boa vantagem. Os visitantes marcaram no começo do segundo tempo, mas no final do jogo os atuais campeões do Clausursa balançaram as redes outra vez e fecharam o jogo.

O Cruz Azul teve bom desempenho diante do Santos Laguna. O clube da capital mexicana desperdiçou um pênalti, mas logo em seguida abriram o placar. Na etapa final, Gutiérrez marcou o segundo da equipe. Mesmo com um cartão vermelho recebido por Javier Rodriguez, os três pontos foram estabelecidos para os mandantes.

Resultados da 1ª rodada do Clausura

Necaxa 0 x 3 Tigres

Chivas Guadalajara 0 x 0 León

Cruz Azul 2 x 0 Santos Laguna

Tijuana 3 x 1 Atlas

Pumas 3 x 2 Querétaro

Atlético de San Luis 1 x 1 Juárez FC

Pachuca 1 x 2 América

Mazatlán FC 1 x 4 Puebla

Monterrey 3 x 1 Toluca

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf