terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasTime mais velho dos Estados Unidos empata na Terceira Divisão

Time mais velho dos Estados Unidos empata na Terceira Divisão

28072020TOR0x0RIC
Foto: Reprodução Twitter/USLLeagueOne

Nesta terça-feira (28), Richmond Kickers empatou em 0 a 0 com South Georgia Tormenta FC, fora de casa, no Erk Russell Park, em Statesboro, na Geórgia. Quatrocentas pessoas assistiram esse empate sem gols. Kickers é a equipe de futebol profissional em atividade mais antiga dos Estados Unidos. Foi fundado em 1993. Começou disputando a USISL entre 1993 e 1998, sendo campeão da USISL Premier League em 1995. Esse foi um ano marcante para a história do clube que tem como símbolo o canguru. A equipe chegou à Final da U.S. Open Cup e foi campeão, derrotando El Paso Patriots, nos pênaltis.

South Georgia Tormenta FC é uma equipe que tem apenas 5 anos e terminou na sexta colocação na temporada passada da USL League One (Terceira Divisão). Não conseguiu se classificar para os playoffs, assim como o Richmond Kickers, que terminou em nono lugar. Red Army está de técnico novo, Darren Sawatzky, que já foi assistente no Seattle Sounders e já comandou a equipe sub-23 de Seattle, além de ter dirigido equipes como Tacoma Stars e FC Tucson. Ele também foi técnico da Seleção de Guam. Tormenta manteve seu técnico, John Miglarese.

Em relação a essa partida, Miglarese montou o time da Geórgia no 4-3-3, enquanto Sawatzky utilizou o esquema 4-2-3-1. Aos 34′,  o austríaco Luca Mayr-Fälten chutou muito fraco da entrada da área e a bola foi tranquila nos braços do goleiro Akira Fitzgerald, um dos melhores arqueiros da Liga. Aos 45′, Fitzgerald foi exigido mais ainda, defendendo com as pontas dos dedos um chute perigosíssimo de Marco Micaletto. Aos 59′, Ryley Kraft perdeu um gol incrível na pequena área. Pablo Jara defendeu! O chileno é um dos concorrentes à melhor defesa da semana 2 e na minha opinião, o mais bonito.

28072020TOR0x0RICFitzgerald
Foto: Reprodução Twitter/RichmondKickers

Aos 79′, o goleirão Akira Fitzgerald defendeu outro chute de Marco Micaletto. Foi uma defesaça, espalmando para escanteio. Segundos depois, o goleiro do Kickers tinha defendido um chute de  Nil Vinyals. Ele foi o melhor jogador da partida, sem dúvida nenhuma. Marco Micaletto concorre ao gol da semana 2. O goleiro do Tormenta não ficou atrás e fez uma defesa à queima-roupa numa cabeçada de Emiliano Terzaghi, que estava a menos de um metro de distância do goleiro. Terzaghi também concorre ao gol da semana 2 da USL League One.

Dois brasileiros entraram em campo no segundo tempo. No lado do Richmond Kickers, o zagueiro Ivan Magalhães (26 anos) entrou aos 54′ no lugar de Kyle Venter. Defendendo o South Georgia Tormenta FC, Lucas Coutinho, que foi um dos destaque da equipe na temporada passada, entrou aos 58′ no lugar de Luca Mayr-Fälten. O meio-campista marcou três gols em 2019. Nos acréscimos, aos 90’+3′, ele cruzou a bola na área e Jordan Skelton quase marcou o gol de cabeça. A bola passou muito perto! Foi um jogo muito equilibrado com o time da casa com um pouco mais de posse de bola e com mais chances de gol.

Tormenta vem para essa temporada com um dos candidatos à chegar à Final. Kickers ainda está em fase de reformulação sob novo comando. Greenville Triumph SC é o líder da USL League One com seis pontos ganhos e um aproveitamento de 100%. Marcou cinco gols em dois jogos. North Texas SC e FC Tucson dividem o segundo lugar com três pontos. South Georgia Tormenta FC empatou seu segundo jogo. Richmond Kickers somou se primeiro pontinho na Liga.GW3

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf