sexta-feira, março 29, 2024
InícioOutras Ligas USACategorias de BaseBase forte! USL Academy League começará em 2021

Base forte! USL Academy League começará em 2021

USL Academy
Foto: Reprodução Twitter/USL_Academy

A USL Academy League se iniciará em março, obedecendo o calendário de futebol profissional dos Estados Unidos e não o calendário escolar, como é comum nas divisões de bases do país. Em fevereiro, haverá a pré-temporada. A temporada será dividida em três ciclos, o primeiro de março a maio (primavera), o segundo de junho a agosto (verão e o terceiro de setembro a novembro (outono). Os playoffs da USL Academy League serão em novembro. A offseason será entre dezembro e janeiro. Isso permitirá que os jogadores da USL Academy possam ser aproveitados pelas equipes profissionais desde o início da temporada.

As competições da USL Academy ficarão totalmente alinhadas com a USL Championship, USL League One e USL League Two. Esse alinhamento estratégico permitirá que o jogador dispute a USL Academy League, e jogue por seu time local ou o time da sua escola, podendo até mesmo jogar numa equipe profissional. Esse alinhamento será fundamental para os jogadores e também para os técnicos. É um grande passo rumo ao desenvolvimento das divisões de base nos Estados Unidos.

USL_Academy_League_USL_HQ
Foto: Reprodução Twitter/USL_HQ

São 139 clubes na estrutura da United Soccer League, proporcionando a um grande números jovens oportunidades de se desenvolver e crescer na carreira de jogador de futebol. Esse modelo da USL é totalmente diferente do modelo tradicional de que cada equipe tenha sua Academia, pois a USL Academy formará uma grande rede de jovens talentos e beneficiará não só os clubes da USL, mas clubes locais de cidades que não tem times profissionais. Jovens de diversas partes do país terão a oportunidade de competir por um lugar ao sol no futebol dos Estados Unidos.

A plataforma da USL Academy será uma ponte entre as divisões de base e o futebol profissional e permitirá que os clubes profissionais da USL tenham acesso a essa grande rede de jogadores jovens. Serão feitas parceiras e todos trabalharão juntos, formando times reservas dos clubes da USL, nas categorias sub-15 e sub-19. Os jogadores que se destacarem terão oportunidade de jogar em times da USL Championship, USL League One e USL League Two.

Os principais objetivos é a identificação do talento e permitir que o jogador se desenvolva ao seu nível adequado. Há três situações que os jogadores da USL Academy podem ser aproveitados nos clubes da USL com os seguintes status: part-time senior, full-time Academy e part-time Youth. Técnicos das divisões de base e técnicos principais dos clubes profissionais exercerão uma parceria importante. Serão importantes na avaliações dos jogadores e nas indicações para integrarem equipes profissionais. Os jogadores considerados de elite ganharão a condição de part-time seniors, permitindo que participem de treinos e até de jogos de equipe profissionais da USL.

Em relação aos jogadores que ainda não estão tão prontos para o futebol profissional e precisam se desenvolver, esses receberão o status de full-time Academy. Estes poderão disputar a USL Academy League. Em um ou dois anos, eles poderão ser contratados por equipes profissionais. Jogadores muito jovens serão considerados part-time Youth. Estes jogarão principalmente por seus clubes locais. Entre um e três anos, poderão ter a oportunidade de jogar na USL Academy League.

Desde 2013, a United Soccer League criou o contrato de USL Academy para o jogador poder compor o elenco de clubes da USL Championship. Foi uma forma de aproveitar jovens talentos em clubes profissionais, sem prejudicá-los no sentido de que ainda poderiam jogar no soccer universitário. Também foi uma oportunidade desses garotos ganharem experiência. Com a USL Academy e essa rede de jovens talentos, essas oportunidades serão ainda maiores. Isto terá com certeza um impacto muito forte no desenvolvimento do soccer nos Estados Unidos, podendo prover talentos para no futuro defenderem a Seleção dos Estados Unidos.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf