InícioMajor League SoccerCharlotte FCCharlotte FC vai contratar “por blocos” na janela de transferências de verão

Charlotte FC vai contratar “por blocos” na janela de transferências de verão

O Charlotte FC vai estrear na MLS apenas em 2022, mas seu processo de construção do elenco continua em alta.

O clube ainda tem grandes planos para a janela de transferências de verão, que abre em 12 de agosto. O diretor esportivo Zoran Krneta espera fazer um punhado de contratações importantes, montando um plantel forte enquanto esperam pela contratação de um treinador. O Charlotte já possui na sua lista de contratações o meio-campista Sergio Ruiz, que vem do Racing Santander, da Espanha.

“Vamos procurar jogadores para reforçar cada setor”, disse Krneta em uma videoconferência. “Sergio faz parte do nosso primeiro bloco de reforços. Também vamos tentar contratar um zagueiro central, meio-campista defensivo, meia-atacante e atacante. Isso é o que estamos procurando para a próxima janela”.

Charlotte, e os outros três clubes de expansão que devem entrar na MLS nos próximos anos, encontram-se em uma posição interessante no mercado global de futebol. A maioria dos gerentes gerais, agentes e outros ligados ao mercado de transferências esperam que haja menos dinheiro circulando, devido às crises financeiras causadas pela pandemia COVID-19. Mais equipes dispostas a vender, menos capazes de comprar. Mas para os clubes que estão financeiramente estáveis, e com a necessidade de preencher 30 vagas na lista, há acordos a serem cumpridos.

“O COVID-19, além de dificultar a vida de todos nós, nos apresenta oportunidades interessantes”, disse Krneta. “Se tivermos a chance de contratar um jogador por um preço menor, tanto a taxa de transferência quanto salário, vamos tentar fazer isso sim.”

Dentre os clubes interessados em contratar Ruiz, o Charlotte não desistiu do jogador mesmo após a crise apertar o orçamento das demais equipes. Isso explica sua contratação, enquanto os outros times interessados começaram a cair fora da corrida para assinar com o meio-campista, o Charlotte FC manteve sua proposta. Além disso, Ruiz também se interessou pelo projeto e o fato de poder fazer história com um clube novo.

ruizFoto: Reprodução Twitter/realracingclub

“Quando falaram comigo sobre o projeto, foi importante para mim”, disse Ruiz. “Começar do momento zero com o clube, foi incrível e emocionante,” concluiu. Ruiz terá que esperar mais do que o esperado para sua estreia pelo Charlotte, então o clube está procurando emprestá-lo. Diversas outras equipes estão interessadas.

“Estamos nos concentrando na Espanha e na Inglaterra para enviar Sergio por empréstimo”, disse Krneta. “Muitos clubes na Espanha o conhecem e muitos clubes estão interessados. Na Inglaterra também. Só estamos esperando para encontrar o melhor clube, em termos de um treinador que o quer mais e um estilo que lhe sirva. Se quiséssemos explorar outras ligas, tenho certeza que não teríamos problemas em encontrar um empréstimo para Sergio. Como Portugal, Bélgica ou Holanda, mas não queremos ir para essas ligas, queremos nos concentrar na Inglaterra e na Espanha.”

Ruiz é um meio-campista central que pode jogar mais recuado, box-to-box ou nas funções de ataque. O jogador de 25 anos foi adquirido do Racing Club, da Espanha, onde ajudou a guiar o clube a ser promovido para a Segunda Divisão e fez 31 aparições na última temporada.

“Nós analisamos Sergio por muito tempo, sabíamos dele há muito tempo”, disse Krneta. “Decidimos contratá-lo porque ele se encaixa em nosso perfil como líder dentro e fora de campo, estudamos muito o jogador e sabemos da sua capacidade. Ele tem potencial para melhorar e é versátil, isso nos fornece opções para o jogo. Além disso, ele é um jogador experiente e que vem de uma liga muito forte.

Com Ruiz sendo a primeira peça na construção do elenco, o Charlotte segue firme para formar toda a engrenagem.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -