Mais eficiente no jogo, Philadelphia Union garante sua vaga para a semifinal do torneio

Nesta quinta-feira (30), Philadelphia Union e Sporting Kansas City, se enfrentaram pelas quartas-de-final da “MLS is Back Tournament”, no ESPN Wide World of Sports Complex. O jogo foi movimentadíssimo e não faltou emoção. Apesar de superioridade, em números estatísticos, o jogo foi do Philadelphia Union, que aproveitou mais as chances que teve e venceu por 3×1. Confira.

O JOGO

O jogo começou parado e lento, com algumas faltas bobas. Mas não demorou para engrenar e se transformar em um jogão! O primeiro lance de perigo foi do Union aos 10’. Após bom passe pela direita de Gaddis, Aaronson cortou para dentro e chutou, a bola desviou na zaga e foi para escanteio. A resposta do Kansas veio aos 17’ com Pulido. O atacante aproveitou erro da zaga adversária, e chutou cruzado para a defesa de Blake.

O jogo melhorou e logo saiu o primeiro. Aos 24’ o Philadelphia Union abriu o placar com Jamiro Monteiro após grande jogada trabalhada pela direita. O brasileiro Sergio Santos rasgou a zaga do Kansas com um belo passe para Bedoya que cruzou para Monteiro apenas empurrar para dentro. Sergio Santos estava inspirado e deixou o dele. E que golaço! Após falta mal cobrada pelo Sporting, a zaga do Union afastou e a bola acabou sobrando para Sergio Santos disparar em velocidade em contra ataque. Com a defesa desmontada, o brasileiro só tinha o goleirão Melia pela frente e, na saída, deu um toquinho de cobertura para aumentar o placar!

Após parada para hidratação, o Kansas City teve uma oportunidade para diminuir após escanteio, mas a cabeçada foi fraca nas mãos de Blake. Neste mesmo lance, Blake lançou Aaronson que ficou no mano a mano, tirou para a direita e chutou cruzado. A bola passou perto da meta de Melia. A zaga do Sporting Kansas City estava uma verdadeira mãe. Aaronson pela direita, cortou dois e enfiou a bola (um belíssimo passe) para a chegada de Sergio Santos ampliar e fazer seu segundo gol no jogo!

Reprodução/ Twitter Philadelphia Union

Só que Pulido não passa em branco jamais! Ele mesmo inverte a jogada da esquerda para a direita, vai para a área receber o cruzamento de Russell e cabecear para diminuir a favor do Kansas no final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou quente e com o Sporting Kansas melhor em campo. Aos 3’ Alan Pulido quase fazendo um de falta, mas a bola bateu na forquilha. Em mais uma falta, desta vez pela esquerda, Pulido tenta um chute rasteiro, bloqueado no meio do caminho. O Kansas continuava melhor, criando as melhores oportunidades. Russel fez uma linda jogada individual dentro da área, cruzou para Pulido que teve seu chute bloqueado. No rebote, Russel marcou, mas estava impedido e o gol não valeu.

O Kansas tentou bastante no segundo tempo, mas não estava em seu melhor dia. Errou bastante na zaga e no ataque. Esbarrava na defesa bem postada do Union e no goleirão Blake. As jogadas de maior perigo do Sporting, vinham sempre dos pés de Russel que acabou exausto ao fim do jogo. O resultado foi esse: Philadelphia Union muito eficiente classificado e Sporting Kansas City sai de férias!

FICHA TÉCNICA

Philadelphia Union – 3
Blake; Gaddis, Elliot, Mckenzie e Wagner; Bedoya, Martinez, Jamiro Monteiro(Fontana) e Aaronson(Real); Sergio Santos(Ilsinho) e Przybylko(Wooten).
TEC: Jim Curtin

Sporting Kansas City – 1
Melia; Zusi, Smith, Puncec e Martins(Dia); Espinoza(Duke), Ilie(Hernandez) e Busio(Kinda); Russel, Salloi(Gerso) e Pulido;
TEC: Peter Vermes

Gols: 24’ Jamiro Monteiro, 26’ Sergio Santos, 39’ Sergio Santos, 45’+ Pulido.
Cartões Amarelos: José Martinez (PHI), Jack Elliot (PHI), Gerso (SKC).

2 comentários sobre “Mais eficiente no jogo, Philadelphia Union garante sua vaga para a semifinal do torneio

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s