terça-feira, abril 23, 2024
InícioNotíciasApós eliminação, técnico do Sporting Kansas City chama responsabilidade pela derrota: "A...

Após eliminação, técnico do Sporting Kansas City chama responsabilidade pela derrota: “A culpa é minha”

Foto: Reprodução Instagram Sporting KC

Em jogo realizado ontem (29), o Philadelphia Union eliminou o Sporting Kansas City do MLS Is Back . O time venceu por 3 a 1 os comandados de Peter Vermes e segue sua jornada rumo à semifinal do torneio.

Após a eliminação, o técnico do Kansas City chamou a responsabilidade e assumiu a culpa pela postura da equipe em campo: ” O time não estava pronto , e a culpa é minha”, disse Vermes. A postura do Sporting Kansas City no jogo não foi das mais elogiáveis, especialmente no primeiro tempo. O Philadelphia precisou de apenas 15 minutos para marcar três gols e definir a partida.

Com gols entre os 24″ e os 39″, o Philadelphia marcou três vezes e abriu ótima vantagem na partida ( Reprodução / Instagram Philadelphia Union)

Frustrado com a derrota, Peter destacou que essa não é a postura habitual do clube, ainda mais em jogos como esse: “Desde que assumi este time, raramente vi a equipe entrar em campo fora de foco, ou sem vontade de vencer, ainda mais em partidas de playoff.” O treinador destacou o fato do time estar acostumado a jogar partidas eliminatórias.

O Sporting Kansas City foi campeão da US Open Cup recentemente, em 2017, finalista da Conferência Oeste da Major League Soccer em 2018 e semifinalista da Concachampions em 2019. Logo, Peter Vermes esperava muito mais dos seus jogadores: “Foi embaraçoso o que fizemos na primeira etapa”, afirmou.

Sob o comando de Peter Vermes, o Sporting Kansas City venceu uma MLS Cup, além de três títulos da US Open Cup ( Reprodução/ Instagram Sportng KC).

O treinador ainda destacou o fato da equipe ter tomado três gols em 15 minutos, dizendo que o time só acordou quando era tarde demais: “É ‘fácil’ reagir após tomar três gols, o adversário ‘tira o pé’ e a sua mente assimila melhor a necessidade de mudar a postura em campo. Tentamos voltar pro jogo no segundo tempo”. De fato, além do atacante Pulido ter descontado pro Kansas City já nos acréscimos do primeiro tempo, o time voltou com tudo na segunda etapa, disposto a correr atrás do prejuízo, porém esbarrou em grande atuação do goleiro Blake. A reação se mostrou ineficaz, além de tardia, pois o time só esboçou reação quando o adversário já tinha construído uma vantagem bem significativa no jogo.

Na visão de Peter, a falta de foco e de vontade na partida prejudicaram a atuação do Kansas City no momento mais essencial. Ele entende que o seu time deveria ter começado a jogar bem desde o início: “Quando estava 0 a 0 jogamos muito abaixo do que poderíamos”, disse ele.

Time do Kansas City sofreu “apagão” no primeiro tempo, tentou reagir, mas não conseguiu ( Reprodução/ Instagram Philadelphia Union)

Após o resultado indigesto, o time do Sporting Kansas City pensa agora em se refazer, visando a volta da temporada regular da Major League Soccer. O retorno da competição está previsto pro mês de Setembro.

 

Artigos de Destaque

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf