quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerLAFCOrlando City e LAFC se enfrentam de olho na semifinal do MLS...

Orlando City e LAFC se enfrentam de olho na semifinal do MLS is Back

Na próxima sexta-feira (31), uma vaga para semifinal do torneio MLS is Back será disputada entre Orlando City e Los Angeles FC. As equipes, que tinham diferentes expectativas, agora entram em campo para definir o futuro e seguir na briga por uma vaga na ConcaChampions de 2021. A partida acontecerá no ESPN Wide World of Sports Complex, às 20h30, horário de Brasília.

A campanha do Orlando City é surpreendente. Líder do Grupo A com 7 pontos em 9 possíveis. A equipe, dentro das suas limitações, se portou bem nas partidas do torneio. É notável ver que existe uma organização em campo, mérito do treinador Oscar Pareja, que entrou no MLS is Back com apenas duas partidas de experiência no cargo. Poucos esperavam que o time chegasse tão longe na disputa.

O atacante Tesho Akindele comentou sobre o senso de coletividade da equipe da Flórida. “Os resultados mostram como estamos fortes mentalmente, além da organização e a dedicação do time – do ataque a defesa”, disse. “Todos estamos focados, principalmente nos últimos momentos da partida, algo que faltou na última temporada”, completou.

Já o LAFC sempre foi considerado um dos favoritos ao título. A caminhada até às quartas-de-final confirmam esse favoritismo. Foram 15 gols em quatro partidas, mostrando o poder ofensivo dos comandados de Bob Bradley. Diego Rossi, autor de sete gols, é o principal destaque da equipe preta e dourada. Ainda que o LAFC deixe a desejar em alguns momentos na parte defensiva, é inegável apontar como um dos mais fortes times na disputa.

“O Diego sempre foi um excelente jogador, mas ele cresceu. Está mais completo e melhorou bastante nas finalizações”, ressaltou Bob Bradley. Já o atacante Danny Musovski, elogiou sua equipe. “Nós temos uma mentalidade como time, que sempre é preciso estar preparado. Não tem transição, então todos precisam contribuir”, afirma.

DESFALQUES

O Orlando City não contará com o atacante Dom Dwyer, que se lesionou durante o MLS is Back e está fora do torneio. O Los Angeles não conta com o MVP Carlos Vela, que optou por não disputar o MLS is Back por razões familiares.

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf