Nesta quarta-feira (01), o Atlanta United comunicou a imprensa que contratou o mexicano Jürgen Damm. Na transação, o clube rubro-negro adquiriu os Direitos da contratação do jogador para a liga em acordo com o Houston Dynamo, que era o detentor desta ”oportunidade”. Em troca, o time de Frank de Boer pagou US$ 50 mil em General Allocation Money.
Damm, de 27 anos, que pode atuar como lateral ou meia, jogou recentemente na liga mexicana representando o Tigres, por onde ficou durante 4 anos. Ele, de acordo com o regimento estrutural da liga, ocupará o elenco como jogador internacional, até o recebimento de seu Certificado de Transferência Internacional (ITC, em inglês).
“É emocionante adicionar um jogador com o pedigree de Jürgen e a mentalidade vencedora. Estamos ansiosos para recebê-lo no clube”, disse o vice-presidente e diretor técnico do Atlanta United, Carlos Bocanegra. “Ele se destacou na Liga MX, bem como em nível internacional pela Seleção Nacional Mexicana, e acreditamos que ele possa causar um impacto imediato na MLS. Jürgen é versátil para jogar em qualquer uma das laterais e, com seu ritmo e capacidade de vencer os zagueiros no 1 x 1 para fazer um cruzamento, ele nos dá outra arma valiosa em nosso ataque”, concluiu.
No Tigres, Damm conquistou quatro vezes a Liga MX Apertura e uma vez o torneio Clausura. totalizando 172 jogos em todas as competições, com 13 gols e 23 assistências. Na Seleção Mexicana marcou presença 12 vezes, com 1 gol marcado.
O seu contrato com o Tigres expirou no final da temporada 2019-20, o deixando livre e agora acertando com o time do estado da Geórgia, que já contará com ele para o ”MLS Is Back Tournament”, em Orlando, na Flórida.