O D.C United enfrentou o New England Revolution pela segunda rodada MLS Is Back. O jogo terminou empatado em 1 a 1 com gols de Buksa e Federico Higuain.
O JOGO
O primeiro tempo foi bastante movimentado por parte do New England, os comandados de Bruce Arena finalizaram a primeira etapa com 60% de posse de bola e um total de 10 finalizações, enquanto o D.C United finalizou apenas 3. Apesar de não ter nenhuma oportunidade clara de gol, o melhor momento da etapa foi um chute de longa distância feito por Kelyn Rowe que acertou o travessão.
O segundo tempo começou movimentado, com chances para os dois lados e os goleiros fazendo ótimas defesas. Porém em um ataque pela esquerda, Penilla fez ótima jogada e finalizou, o chute foi bloqueado e na sobra o polonês Buksa foi no terceiro andar para cabecear e abrir o placar para os Revs, 1 a 0.
Higuaín entrou aos 69 minutos e mudou o jogo para o D.C. Antônio Delamea tentou voltar a bola para o goleiro Turner, porém acabou passando para os pés de Higuain que apenas driblou e empatou a partida, 1 a 1. Segundo gol dele na competicao, Higuain ainda conseguiu criar algumas chances perigosas mas sem eficiência.
Os Revs que poderiam ter garantido a classificação agora vão para a última rodada com 4 pontos e terão um confronto direto com o Toronto F.C. Ja o D.C United terá que vencer e torcer pela derrota de uma das duas equipes.
FICHA TÉCNICA –
D.C United – 1
Bill Hamid; Fisher(Odoi-Atsem), Brillant(Paredes), Birnbaum, Mora; Felipe Martins, Canouse, Gressel, Flores(Higuain), Asad; Sorga.
TEC: Ben Olsen.
New England Revolution – 1
Turner; Bye, Mancienne(Kessler), Delamea, Buttner; Caldwell(Bunbury), Rowe; Gil(Fagundez), Penilla(Rennicks), Bou, Buksa(Buchanan).
TEC: Bruce Arena
Gols: Buksa(NE), Higuaín(DC)
Cartões Amarelos: Julian Gressel(DC), Yammil Asad(DC), Brillant(DC).