Imagine um cenário onde um time da ficção sai do papel e se torna real. Seria algo difícil de acreditar, né!? Mas isso de fato pode estar acontecendo. A série da Netflix chamada Club de Cuervos pode estar próxima de conseguir tal feito. Na série, o time protagonista leva o nome de Los Cuervos de Nuevo Toledo e, segundo El Francotirador, um colaborador do site RÉCORD, portal de notícias do México, o clube pode se sair das telinhas e se tornar real.
O projeto é bancado por um grupo de investidores que são liderados por Carlos Alazraki (criador da série) que, no passado, tentou incluir o time na Liga MX, mas teve o pedido negado. Eles estariam tentando agora começar sua história na Liga de Balompié Mexicano (LBM), uma competição de futebol profissional independente que tem como presidente o ex-jogador Carlos Salcido.
Segundo o informante, os criadores da série estariam mantendo contato há algum tempo com Fidel Kuri, dono do Club Deportivo Veracruz, clube que até o ano passado fazia parte da Liga MX, porém, devido problemas financeiros foi expulso da Federação Mexicana de Futebol. A ideia é Kuri assumir o time na nova liga e, segundo El Francotirador, isso é “quase um fato”. Caso seja efetivado essa idealização, ainda faltaria escolher o lugar onde jogar. As opções mais prováveis seriam na cidade do México, ou em Puebla, cidade bastante citada na série.
CLUB DE CUERVOS
A série da Netflix teve quatro temporadas e foi um verdadeiro sucesso. Nela, os irmãos Chava e Isabel Iglesias herdam um clube tradicional da primeira divisão do México, o “Cuervos de Nueva Toleado“, e iniciam assim uma disputa desenfreada pelo cargo de presidente do time, que não existe na vida real, assim como a cidade onde a história se passa, Nueva Toledo.
Apesar de ser um humorístico, Club de Cuervos expôs o submundo do futebol mexicano, como o monopólio e o domínio das televisões na Liga MX e o envolvimento de empresas e políticos nos rumos do futebol. Mesmo sem de fato existir, o Cuervos tem muitos fãs pelo mundo e não é incomum ver alguém com uma camisa da equipe por ai, comercializadas pela empresa Charly.
Caso saia do papel, os Cuervos ja nascerão com uma legião de fãs.