Na manhã desta segunda (13), Toronto FC e DC United fizeram suas estréias no MLS is Back 2020. As duas equipes deveriam ter ido à campo no domingo (12), porém exames detectaram que um membro da delegação de cada time testou positivo para COVID-19, adiando assim a partida. Durante os 90 minutos, o time canadense foi superior e chegou a abrir 2×0, mas cochilou no fim e permitiu o empate do DC United.
O JOGO
O Toronto veio desfalcado de Jozy Altidore. O atacante americano era esperado pro jogo, mas não ficou nem no banco de reservas. Por outro lado, Piatti estreou pela equipe do Canadá, atual vice-campeã da MLS. Mesmo sem sua referência, o TFC começou em cima. Aos cinco minutos, Akinola ajeitou para Pozuelo que tocou para Piatti. O argentino penteou pro pé esquerdo e bateu com perigo, assustando Hamid. Aos 12′, novamente o trio funciona. Piatti toca para Pozuelo que encontra Akinola. O atacante limpa e fuzila da entrada da área para abrir o placar. 1×0 para Toronto.
O time canadense seguiu dominando o jogo e não permitindo que o DC United criasse. O time da capital se segurou bem, mas aos 43, a defesa se atrapalhou e Pozuelo roubou a bola de Birnbaum. O camisa 10 não foi fominha e rolou para Akinola marcar seu segundo gol na partida. 2×0. Aos 45′, o DC tentou responder com Kamara, que após cruzamento cabeceou firme pro gol, mas o goleiro Westberg fez uma linda defesa. No último minuto da primeira etapa, Junior Moreno recebeu segundo amarelo e foi pro chuveiro mais cedo. O camisa 5 do DC foi o primeiro jogador expulso no torneio.
Na volta do intervalo, o jogo voltou da mesma forma como terminou. Com um a mais, Toronto fez valer ainda mais seu domínio e sua superioridade e sufocou a equipe do DC United. Já sem muito o que fazer na partida, o técnico Ben Olsen começou a poupar sua principais peças e sacou Gressel, Flores e Kamara. O Toronto também tirou o pé aos poucos foi trocando seus principais jogadores. As alterações diminuíram bastante o nível e a qualidade do jogo.
A partida começou a esquentar no fim, quando a lenda da MLS, Federico Higuain, voltou à campo após longo tempo afastado por lesão. O carequinha recebeu lançamento açucarado de Felipe e encobriu o goleiro do Toronto. Um verdadeiro golaço! A acomodação custou caro para o Toronto. Nos acréscimos, bola na área e Brillant testou pra empatar a partida, deixando os jogadores do time canadense incrédulos. No último lance, Akinola recebeu cruzamento e quase fez seu terceiro gol, mas Hamid saltou bonito e evitou o gol.
O Toronto FC volta à campo no dia 15 para jogar o clássico canadense contra o Montreal Impact. Um dia depois, o DC tem uma parada difícil contra o New England Revolution.
FICHA TÉCNICA
Toronto FC – 2
Westberg; Auro, González (Zavaleta), Mavinga (Ciman) e Morrow (Laryea); Bradley, Delgado e Pozuelo (DeLeon); Endoh, Piatti (Gallardo) e Akinola.
TEC: Greg Vanney
DC United – 2
Hamid; Canouse, Brillant, Birnbaum e Mora (Odoi-Atsem); Moreno, Felipe e Flores (Asad); Gressel (Paredes), Segura (Higuain) e Kamara (Fisher).
TEC: Ben Olsen
Gols: Akinola (2x) (TFC) / Higuain e Brillant (DCU)
Cartões Amarelos: Moreno (2x), Felipe, Canouse (DCU)
Cartões Vermelhos: Moreno (DCU)