Foto: Reprodução Twitter/NC Courage
A National Women’s Soccer League divulgou no domingo (26) a seleção da Challenge Cup. Entre as 11 jogadoras escolhidas por meio de votos da mídia, fãs, jogadoras e técnicos, está Debinha, a atacante da seleção brasileira e do North Carolina Courage.
Debinha e sua companheira de time, Lynn Williams, estão entre as melhores atacantes do campeonato. As duas se destacaram no time que entrou como favorito para levar a taça, sendo as jogadoras que criaram as maiores oportunidades para o time ao longo dos cinco jogos em que disputaram. Para Williams, foram 23 finalizações e 9 no alvo; já Debinha alcançou a marca de 14 finalizações, com 9 no gol. Mesmo com o North Carolina eliminado nas quartas de final pelo Portland Thorns, a Challenge Cup termina com as duas atacantes como as maiores finalizadoras do torneio.
A meia-atacante brasileira é um dos maiores destaques da NWSL. Bicampeã da temporada regular e dos playoffs com o North Carolina Courage, Debinha foi eleita a MVP da final de 2019, terminando a temporada com 10 gols e duas assistências. Na Challenge Cup, fez o primeiro gol do campeonato, contra o Portland, e anotou uma assistência contra o Washington Spirit.
Outras duas jogadoras do North Carolina Courage figuram na seleção do campeonato: Abby Erceg e Jaelene Daniels compõem a defesa ao lado de Julie Ertz e Casey Short, do Chicago Red Stars. Do Portland Thorns aparecem Lindsey Horan, no ataque, e a goleira Britt Eckerstrom. Rose Lavelle, do Washington Spirit, e as campeãs Rachel Daly e Shea Groom, do Houston Dash, completam o meio de campo.
A NWSL Challenge Cup teve sua final realizada no domingo (26). O Houston Dash levou o título após uma vitória por 2×0 contra o Chicago Red Stars.
Comentários estão fechados.