De acordo com informações veiculadas, nesta sexta-feira (24), por fontes da imprensa americana, a Major League Soccer descartou a possibilidade de realizar um torneio nos moldes do MLS is Back em 2021. A ideia aventada por membros de algumas franquias mencionava a possibilidade da realização de um torneio no meio da temporada regular da MLS, aproveitando o verão do hemisfério norte, em sede única. No entanto, a MLS descartou a ideia, sem, contudo, fechar a porta para discussões futuras.
A MLS argumentou que, inserindo um torneio desta natureza nos meses centrais do ano, teria que “empurrar” a temporada regular para janeiro do ano subsequente, atingindo os meses de inverno e dificultando a realização de partidas em cidades mais ao norte dos EUA e no território canadense. Além disso, A MLSPA (associação de jogadores da MLS) exige 60 dias, no mínimo, entre férias e pré-temporada, sendo que esta última deve ser realizada em cidades escolhidas pelas próprias franquias.
Contudo, cabe destacar que a cúpula da MLS não descarta alterações na temporada regular da MLS a partir de 2021, podendo agendar discussões sobre o tema para os próximos meses.
Acerca de 2020, o restante da temporada ainda segue indefinido.
(Foto: Reprodução site/MLS)