Na noite desta terça-feira (14), Brian Bilello, presidente do New England Revolution, falou sobre uma possível presença de público nos jogos do time em Foxborough assim que a temporada regular recomeçar .
O New England Patriots (NFL), que compartilha do mesmo dono e do mesmo estádio com o Revolution, soltou uma guideline em seu website com as medidas de precaução que serão tomadas para a temporada 2020/2021 da NFL. Uma destas medidas é a liberação de 20% (13 mil pessoas) da capacidade do Gillette Stadium, que atualmente tem capacidade para 65,878 mil pessoas.
Após esta guideline liberada pelos Patriots, Brian Bilello foi ao seu Twitter responder a questão de um seguidor que perguntava se estas medidas de segurança também seriam válidas em jogos do Revolution. Veja o que ele respondeu:
Nós estamos esperando a MLS e o estado. Com isto sendo dito, nossa expectativa é que tenhamos uma capacidade igual ou similar à dos Patriots. Comunicaremos nossos fãs quando tivermos mais informações.
Por sua vez, o estado de Massachusetts ainda não liberou público nos estádios e arenas, apesar dos jogos estarem liberados no estado. Porém, se espera que até Setembro, data de estreia dos Patriots na NFL, tudo esteja normalizado. Atualmente existem 105,068 mil casos de Covid-19 confirmados no estado e aproximadamente 8,128 mil mortes.
A média de público do New England Revolution em 2019 foi de 16,737 mil pessoas por jogo, sendo 25% da capacidade total de público, 5% a mais do permitido neste protocolo de segurança.
Algumas das medidas de segurança incluem distanciamento social de 6 pés dentro do estádio, uso obrigatório de máscara, apenas ingressos online e o não uso das 8 primeiras fileiras de acento do estádio, além de estacionamento grátis para todos os presentes no jogo, visando diminuir o custo do público presente.