Nesta terça-feira (28), Columbus Crew (3 vitórias em três jogos – líder no Grupo E) e Minnesota United (1 vitória e 2 empates – segundo do grupo C), se enfrentaram pelas oitavas de final do “MLS Is Back Tournament”, no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, na Flórida, e protagonizaram uma grande partida, que terminou em 1-1 no tempo regulamentar, o que forçou a disputa de pênaltis, e nas batidas Tyler Miller, goleiro do Minnesota United, brilhou e garantiu a vaga do time para próxima fase da competição. A seguir, você lê tudo que se passou nesse ótimo jogo:
O JOGO
Nos 45 minutos iniciais de partida, o Columbus Crew, comandado por Caleb Porter, foi melhor que o adversário, tendo 63% de posse de bola, liderança nas finalizações (8), conseguindo finalizar mais dentro da área (4), além de mais passes trocados (276), e também mais desarmes (9). Todavia, o único quesito do jogo que o time de Ohio, estado norte-americano, não teve, foi justamente a liderança no placar: jogando de forma reativa e tendo uma forte atuação do meio-campo, com Alonso e Gregus, o Minnesota United, de Adrian Heath, foi quem fez o único tento do primeiro tempo, com Robin Lod, aos 17 minutos, mas parou por aí a incisividade do time de Minneapolis, e o Crew continuou incomodando, mas não reverteu isso em gols.
Na segunda etapa, o panorama que tivemos no primeiro tempo se repetiu. Porém, desta vez, chances melhores divididas para os dois lados, com 3 finalizações ao gol para cada time. Além disso, outra coisa que se repetiu no segundo tempo foi um gol marcado, mas agora para o outro lado, com o Columbus Crew se aproveitando de pênalti cometido pelo capitão do time adversário, Alonso, para empatar o jogo já no fim, com Zardes, em rebote da cobrança que ele mesmo bateu, mas o goleiro Miller defendeu para o meio da área. Ademais, nada aconteceu de chances claras e a partida se encerrou para ser decidida nos pênaltis.
Nas penalidades máximas, pra decidir o classificado, quem brilhou foi o goleiro do Minnesota United, Tyler Miller, que, assim como no tempo normal, defendeu um pênalti e ajudou a equipe a vencer por 5 a 3, garantindo vaga nas quartas de finais, onde enfrentarão o San Jose Earthquakes.
FICHA TÉCNICA
Columbus Crew – 1
Tarbell; Aful, Mensah (C), Keita, Valenzuela (Jimenez); Nagbe (Cabben), Artur, Zelarayán, Luís Diaz (Etienne JR), Pedro Santos; Zardes.
TEC: Caleb Porter
Minnesota United – 1
Miller; Metaniere (Hairstson), Aja, Boxall, Chase Gasper; Osvaldo Alonso (C), Jan Gregus, Dotson (Hayes); Robin Lod (Edwards), Ethan Finlay, Luis Amarilla (Schoenfeld).
TEC: Adrian Heath
Gols: Robin Lod (MIN), Zardes (CLB)
Cartões Amarelos: Mensah (CLB)