Nesta quarta-feira (8), o MLS is Back marcou o retorno do futebol masculino nos Estados Unidos. O torneio, em estilo Copa do Mundo, vem pra suprir a ausência da temporada regular da Major League Soccer, interrompida por conta da pandemia de COVID-19. Pra começar em alto estilo, o clássico entre Orlando City x Inter Miami marcou o pontapé inicial e também o primeiro duelo entre as equipes na história. Quando a bola rolou não faltou vontade para as duas equipes, mas o Orlando City levou a melhor sobre o seu novo rival local.
O JOGO
A partida começou corrida! Nenhuma das duas equipes queria perder o primeiro clássico da história. Logo aos 9′ minutos, o argentino Pellegrini deixou Junior Urso na saudade e cruzou pra Agudelo, sozinho, tocar pra fora e perder uma grande chance. Aos 18′, o mesmo Agudelo tomou a bola de Jansson, mas tentou o gol que Pelé não fez perdeu outra chance. Aos 22′, o Orlando conseguiu sua grande chance. Mueller recebeu de Pereyra e saiu cara a cara com o goleiro Robles, bateu no chão, mas o experiente arqueiro fez uma grande defesa.
Aos 35′, bola cruzada por Nealis desvia e Gallese, goleiro do Orlando bate roupa, mas consegue se recuperar e evitar o gol de Morgan. Aos 38′, Sweat colocou a bola pra dentro, mas com a mão não vale e o gol foi anulado. Aos 45′, Mueller de novo recebeu dentro da área, ciscou e bateu desviado, assustando Robles.
No segundo tempo, logo no início o Inter Miami abriu a placar. Agudelo finalmente desencantou, recebeu cruzamento de Ulloa e, sozinho, escorou pro gol. Um a zero, primeiro gol do MLS is Back. Pouco depois do gol, em dividida, Dwyer, que já havia feito muitas faltas no primeiro tempo, deixou o braço no pescoço do zagueiro Reyes. O jogador do Inter Miami imediatamente caiu no chão com muitas dificuldades de respirar, ficou agonizando no chão durante todo o atendimento médico e precisou sair de maca. A situação preocupou a todos e o próprio Dwyer ficou desolado.
Com a saída do zagueiro, Diego Alonso mandou pra campo o mexicano Rodolfo Pizarro, alterando o esquema da equipe de Miami. Mas quem chegou ao gol mesmo foi o Orlando City. Aos 70′ minutos de jogo Nani disparou pela esquerda, cruzou rasteiro e Mueller entrou de carrinho no segundo pau, empatando o jogo para Orlando, 1×1. Um minutos depois, Morgan bateu falta com perigo, assustando Gallese. Aos 75, Mueller colocou cruzamento perfeito na cabeça de Akindele, que só raspou na bola e perdeu boa chance.
Daí em diante, após várias substituições, o nível do jogo diminuiu bastante e as boas oportunidades ficaram mais raras. Apenas aos 89, após cobrança de escanteio, Chapman subiu mais que todo mundo e testou com perigo, por cima do gol de Orlando. Aos 96, Moutinho cruza, a zaga do Miami não afasta e Nani empurra pra dentro do gol, dando a vitória ao Orlando City no primeiro clássico da Flórida.
Na próxima rodada o Miami enfrenta o Chicago Fire, dia 14, as 10h da manhã. Já o Orlando City pega o New York City no mesmo dia, as 23h30.
FICHA TÉCNICA
Orlando City – 2
Gallese; Ruan, Antonio Carlos, Jansson, Moutinho; Rosell, Júnior Urso (Mendez); Pereyra (Perea), Mueller (Michel); Nani (Schlegel) (c), Dwyer (Akindele).
TEC: Óscar Pareja
Inter Miami – 1
Robles (c); Figal, Reyes (Pizarro), Sweat; Nealis, Trapp, Ulloa (Nguyen), Ambrose; Morgan (Argudo), Pellegrini (Chapman), Agudelo (Carranza).
TEC: Diego Alonso
Gols: Agudelo (MIA), Mueller (ORL) e Nani (ORL)
Cartões Amarelos: Moutinho (ORL), Sweat (MIA), Carranza (MIA), Mendez (ORL)