O Orlando City venceu o Montreal Impact por 1 a 0, nesse sábado, pelas oitavas de final do MLS is Back e se classificou para a próxima fase do torneio. A equipe de Orlando jogou melhor a maior parte do tempo e poderia ter vencido por uma vantagem maior.
O Orlando começou muito bem o primeiro tempo, marcando em cima e sufocando o time do Canadá, porém não transformando a superioridade em gols. Aos 45′, após boa troca de passes, Mendez tabelou na entrada da área com Akindele e mandou a bola para o fundo das redes, mas o juiz anulou o gol após impedimento de Akindele.
Ja no segundo tempo, o Orlando City SC continou atacando a equipe de Thierry Henry e aos 48′ fez outro gol, com Akindele, mas novamente, foi anulado. Já aos 60′, o zagueiro Fanni recuou mal para o goleiro Diop e a bola sobrou para Akindele, sozinho, abrir o placar.
THE BREAKTHROUGH ✔️@Tesho13 puts Orlando on top! #ORLvMTL pic.twitter.com/sDS2O8bxTC
— Major League Soccer (@MLS) July 26, 2020
No fim do segundo tempo, o Montreal se aproveitou do cansaço do Orlando City e pressionou em busca do empate que levaria o jogo pros pênaltis, mas pecou pela falta de qualidade de seus jogadores.
Com a vitória, o Orlando espera o vencedor do confronto entre Seattle Sounders e Los Angeles FC para saber quem enfrentará na próxima fase da competição.
Ficha técnica:
Orlando City: Gallese; Jansson, Oriol Rosell, Carlos, Ruan (K. Smith); Moutinho, Pereyra (Perea), Méndez (Dezart), Nani, Akindele (Dike); Mueller (Shlegel).
Montreal Impact: Diop; Brault-Guillard, Binks, Fanni (Lappalainen), Corrales; Piette (Urruti), Wanyama, Taïder, Okwonkwo (Raitala), Bojan (Jackson Hamel); Quioto.
Cartões amarelos: Dike, Gallese, Bragança (ORL).
Gols: Akindele (60′).