Fechando a noite de sábado (11) e invadindo a madrugada de domingo, Columbus Crew e FC Cincinnati estrearam pelo MLS is Back. O experiente Crew, na liga desde sua fundação, não tomou conhecimento do segundanista Cincinnati e aplicou uma sonora goleada por 4×0. O brasileiro Artur foi titular durante quase todo o confronto e saiu para dar lugar à Seb Berhalter, filho de Greg Berhalter, técnico da seleção americana, estreando entre os profissionais.
O JOGO
Em partida que marcava a estréia do técnico Jaap Stam, o Cincinnati começou até de forma promissora. Aos oito minutos, Kekuta Manneh fez boa jogada pela direita e bateu firme, obrigando o goleiro Room a fazer boa defesa. Mas aos poucos o Crew foi começando a tomar as rédeas do jogo, até que em bola parada, aos 26′, Zelarayan bateu com perfeição, na gaveta, sem chances pro goleiro do FCC, Tyton. 1×0 para o Crew. Cinco minutos depois, Mokhtar enviou lindo passe para Zardes, que cara a cara, não perdoou. 2×0.
Na segunda etapa, o jogo pouco mudou. Logo na volta do intervalo, Zelarayan cruzou e Zardes completou de carrinho para marcar o terceiro gol da partida. A pressão continuou e o goleiro Tyton precisou trabalhar bastante pelo lado de Cincinnati. Mas aos 59′, Mokhtar recebeu de Hernández dentro da área e bateu colocado, sem chances pro arqueiro, 4×0 no placar. Daí em diante, com o placar já definido, as equipes tiraram o pé e se pouparam para a próxima rodada.
FICHA TÉCNICA
Columbus Crew – 4
Room; Afful, Jimenez, Mensah e Wormgoor (Keita); Artur (Berhalter), Nagbe (Morris) e Zelarayan (Etienne); Diaz (Cadden), Mokhtar e Zardes.
TEC: Caleb Porter
FC Cincinnati – 0
Tyton; Garza (Gutman), Watson, Abdul-Salaam e Pettersson; Amaya, Medunjanin (Stanko), Manneh (Vazquez), de Jong (Alashe) e Kubo; Regattin (Cruz).
TEC: Jaap Stam
Gols: Zelarayan, Zardes (2x) e Mokhtar (COL)
Cartões Amarelos: Amaya e Alashe (FCC) e Mensah (COL)