Foto: Reprodução Twitter/NWSL
A National Women’s Soccer League anunciou na noite de sábado (25), através do seu twitter oficial, as vencedoras dos prêmios de MVP, Golden Glove e Future Legend. Rachel Daly, atacante do Houston Dash, foi consagrada a MVP da Challenge Cup. A capitã é um dos principais destaques da campanha do time e ajudou o Dash a garantir sua primeira final na NWSL, marcando o gol da vitória e da classificação contra o Portland Thorns na semifinal.
“É uma honra enorme ser nomeada MVP desse torneio, mas eu não seria capaz disso sem minhas incríveis companheiras de time, equipe, fãs em Houston e a cidade de Houston”, comentou Daly em um vídeo divulgado pelo Houston Dash no twitter. “Ainda que seja uma grande honra para mim e minha família, eu vim para este torneio com grandes expectativas e grandes esperanças, que é de trazer o campeonato de volta para Houston. Então amanhã, H-Town, essa é para vocês”, continuou. A inglesa é uma das artilheiras do campeonato junto a Lynn Williams, atacante do já eliminado North Carolina Courage, com três gols e uma assistência.
A Golden Glove, para a melhor goleira do torneio, foi para a canadense Kailen Sheridan, do Sky Blue FC. A goleira teve uma excelente performance nas quartas de final contra o Washington Spirit, salvando a cobrança de pênalti que classificou o Sky Blue para a semifinal, mas a equipe não conseguiu passar do Chicago Red Stars no jogo seguinte. Sheridan lidera a Challenge Cup com 21 defesas em seis jogos e três partidas sem sofrer gols.
Já o prêmio de Future Legend, dado a melhor jogadora estreante do campeonato, ficou com Ashley Sanchez, do Washington Spirit.
A final da NWSL Challenge Cup acontece neste domingo (26) entre Houston Dash e Chicago Red Stars às 13h30 (horário de Brasília). A transmissão internacional será feita através do Twitch oficial da NWSL.
Após a grande final, às 16h (horário de Brasília), teremos uma edição especial do Território MLS Debate sobre a NWSL Challenge Cup. Você poderá acompanhar a live no nosso canal do Youtube.