Revs sufoca Montreal e conquista a vitoria na estréia do MLS Is Back

Publicado:

Fechando o segundo dia de jogos no , Montreal Impact e entraram em campo pela primeira rodada do Grupo C, que também conta com Toronto e D.C United. Como nas demais partidas, o jogo desta quinta a noite foi marcado por protestos contra a violência policial nos Estados Unidos. A comissão técnica de ambos os times utilizaram camisas do movimento Black Lives Matter, enquanto os jogadores tinham a palavra “Respect” na parte de trás de suas camisas. Com a bola em jogo, não houve duvidas de que o Revolution venceria a partida. O time dominou do inicio ao fim e acabou desperdiçando a maioria das chances, ate que Gustavo Bou acertou um chute de perna esquerda sem chances para o goleiro. O jogo foi realizado no Complexo de Esportes da ESPN, na Disney.

O JOGO

Mesmo sem seu meio-campista titular Luis Caicedo, o New England Revolution parece não ter sentido a paralisaçao. O poder ofensivo dos Revs foi o grande destaque da primeira etapa. O quadrado ofensivo (Bou, Buksa, Gil e Penilla) criou inúmeras oportunidades que acabaram não resultando em gol. O Montreal por sua vez tentou em diversas vezes criar oportunidades mas não conseguia passar da linha do meio campo devido a grande pressão de New England. O destaque negativo vai para Okwonkwo, que conseguiu errar quase tudo que tentou.

Image
Divulgação/

No segundo tempo, o Montreal parecia ter se encontrado no jogo, criou uma grande chance logo no inicio com Urrutti, que recebeu um belo passe e no mano a mano parou em Matt Turner (foto), goleiro da . Porém a pressão canadense durou pouco e logo aos 55′, Gustavo Bou acertou um foguete de perna esquerda acertando o angulo do gol canadense, sem chances para Diop, 1 a 0 Revs.

Mesmo após o gol, os comandados de Bruce Arena continuaram pressionando com vários chutes de fora da área de Gustavo Bou e oportunidades perdidas por Buksa. Com um jogo mais fisico e praticamente decidido, Bruce Arena ainda colocou alguns jovens para terminar a partida, como Buchanan e DeJuan Jones, ambos do Draft de 2019. Porem o placar não mudou e permaneceu assim ate o final, 1 a 0 para o Revolution.

Os Revs enfrentam o D.C United na próxima semana enquanto o Montreal pega o Toronto F.C. no clássico canadense.

FICHA TÉCNICA

Montreal Impact – 0
Diop; Piette (Lappalainen), Camacho, Fanni, Binks, Raitala (C); Okwonkwo (Guillard), Wanyama, Taider, Bojan Kric (Quioto); Urruti (Tabla).
TEC: Thierry Henry.

New England Revolution – 1
Turner; Bye, Mancienne (Kessler), Delamea, Buttner (Jones); Caldwell, Rowe, Gil (C); Bou, Penilla (Buchanan), Buksa (Bunbury).
TEC: Bruce Arena.

Gols: Gustavo Bou (NE).
Cartões Amarelos:Mancienne (NE), Binks (MTL).

Artigos Relacionados

Artigos Recentes