Foto: Reprodução/Twitter NE Revolution
Após conseguir a classificação de forma oficial na última terça-feira, o New England Revolution está com foco total no sábado, quando enfrenta o rival Philadelphia Union pelas Oitavas-de-finais do MLS Is Back.
A grande dificuldade por parte de New England vai ser jogar sem Carles Gil, meio campo do time e peça chave do time. Carles se lesionou contra o D.C United e tem status indefinido para o resto do campeonato. O espanhol não jogou os primeiros jogos da temporada por causa de uma lesão no pé e o Revolution ainda não ganhou um jogo oficial sem ele. Bruce Arena deu entrevista nesta sexta-feira e falou sobre Carles Gil:
Estas são coisas que você não tem controle. Todo time tem lesões e suspensões. Se isso acontece, você tem que passar por isso.
Nós jogamos contra o Toronto sem ele (Carles Gil) e se nós tivermos que jogar sem ele no sábado, vai ser assim que nós vamos jogar e vamos seguir os nossos negócios. Infelizmente eu não tenho controle sobre lesões ou sobre o tempo onde eu posso voltar e mudar a história. Então nós vamos fazer o que sabemos fazer e se a gente tiver ele de volta, ele estará de volta ao time.
Estrela do New England Revolution, o argentino Gustavo Bou foi um dos que se pronunciou sobre a falta do companheiro no jogo deste sábado, veja:
Nós estamos tristes por ele. No início nós não sabíamos o quão sério era, mas ver ele usando uma bota no treino do dia seguinte foi bem triste, bem triste pra qualquer jogador. Obviamente a gente vai sentir falta dele. Todos nós sabemos o quão talentoso ele é e o quanto ele agrega para o time. E o time vai fazer o melhor possível para conseguir a classificação.
Com ou sem Gil, o Revolution precisa melhorar as suas finalizações se quiser ter alguma chance contra o Philadelphia Union. Principal motivo das dores de cabeça de Bruce Arena, o time de Boston é o que mais tem criado finalizações no campeonato, porém é um dos que menos acerta a baliza no torneio. Bruce Arena falou também falou sobre isso em sua conferência com a imprensa:
Em qualquer jogo você precisa finalizar do jeito certo, você tem que concluir as suas chances. Nós falhamos nisso contra o D.C United. Nós não conseguimos finalizar as chances de modo consistente. Espero que mudemos isso no próximo jogo e assim conseguiremos por a bola no fundo das redes mais de uma vez.
O New England Revolution enfrenta o Philadelphia Union neste sábado as 23h30 de Brasilia e você pode acompanhar o jogo em tempo real no nosso Twitter.