Nesta sexta-feira (10), o MLS is Back terá apenas um jogo. Devido as mudanças de calendário por conta das saídas de Dallas e Nashville, Seattle Sounders e San José Earthquakes farão jogo isolado na noite de hoje, em horário diferente. Normalmente a primeira partida da noite tem ido ao ar as 21h, mas excepcionalmente hoje, será as 22h. O duelo é sempre equilibrado e coloca frente a frente duas equipes tradicionais, campeãs e com muita vontade de começar com o pé direito a competição. Pro Brasil, a partida terá transmissão da ESPN2. Você também pode acompanhar o tempo real em nosso Twitter.
O Sounders, um dos gigantes da MLS e atual campeão, terá a volta de um jogador que é fundamental para o sistema da equipe. O uruguaio Nicolas Lodeiro está recuperado de lesão que o tirou do início da temporada e deve jogar. A dúvida é se ele começa jogando ou entrará no decorrer do duelo. O brasileiro João Paulo, que começou muito bem a temporada, também deve jogar. Pelo lado do San José, nenhum problemas. Matías Almeyda vai para o seu segundo no comando do clube da Califórnia, e por isso espera-se que a equipe faça um bom torneio.
O brasileiro Judson, volante do San José, está confirmado para a partida e falou sobre o jogo: “Teremos uma partida difícil pela frente, contra o atual campeão da MLS e uma das principais equipes do país nos últimos anos. Esse é aquele tipo de jogo onde um erro pode definir o placar. Por isso precisamos estar atentos do primeiro ao último minuto. Ao meu ver, temos um elenco qualificado e com totais condições de conquistar um bom resultado na estreia”, finalizou Judson, que chegou ao San Jose Earthquakes na última temporada e soma 33 partidas pela equipe.
Até aqui, o Seattle Sounders tem uma vitória (2×1 contra Chicago) e um empate (1×1 contra Columbus). Já os Earthquakes não começaram bem a temporada, com um empate (2×2 contra Toronto) e uma derrota humilhante por 5×2 contra o Minnesota United.
HISTÓRICO DE CONFRONTOS
Sounders: 11 vitórias (33 gols)
Quakes: 10 vitórias (29 gols)
Empates: 6
Jogo difícil, mas acredito na Vitória do Sounders