Deixou chegar! Após um começo ruim, o Seattle Sounders se recuperou na noite deste domingo (19) e venceu bem seu rival Vancouver Whitecaps por 3×0, garantindo assim sua classificação para a segunda fase. Forte no mata mata, o Seattle, atual campeão da MLS, sem dúvida chegará como um dos favoritos ao título do MLS is Back na próxima fase. Já os Caps precisam golear e torcer muito na última rodada para tentar avançar.
O JOGO
Disposto a se recuperar no torneio, o Sounders começou o jogo em cima e pressionando a equipe de Vancouver. Aos 6′ minutos Morris parou no goleiro, mas aos 14′, após cobrança de penalti marcado por toque de mão, Lodeiro deslocou o goleiro e colocou Seattle na frente. Aos 33′, Ruidiaz, Lodeiro e Morris triangularam, e o último saiu na cara do gol. Em grande fase, Morris não perdoou e marcou o segundo gol dos Sounders na partida, 2×0.
No segundo tempo, a partida perdeu um pouco de intensidade, já com o time de Seattle tirando o pé e com a equipe canadense praticamente eliminada. Mas ainda deu tempo de Ruidiaz aproveitar desvio em cobrança de escanteio e escorar para marcar o terceiro e último gol do confronto, fechando o placar em 3×0. Com a vitória e sem mais nenhum jogo para fazer, o time de Seattle chegou à quatro pontos no torneio e ficou atrás do San José, com seis. Na última rodada, Chicago Fire e Whitecaps fazem o último duelo do grupo e, em caso de vitória do Fire, o Sounders cairia para a terceira posição, mas mesmo assim ficaria com uma vaga de terceiro melhor colocado. Os Caps, por sua vez, precisam golear o Fire e sonhar com uma vaga entre os melhores terceiros.
FICHA TÉCNICA
MELHORES MOMENTOS