De acordo com Kevin Baxter, em matéria no jornal Los Angeles Times, nesta segunda-feira (6), o mexicano Carlos Vela, MVP e artilheiro da última Major League Soccer com o Los Angeles FC, não viajará à Flórida junto com sua equipe para o torneio no complexo esportivo da Disney. O motivo: a preocupação do atleta com sua saúde e da sua sua família devido a infeção por COVID-19, que cresce no local da competição e entre as equipes que vão disputar o torneio.
Vela, de 31 anos, quebrou o recorde de gols da liga no ano passado, com 34 gols em 31 jogos, levando o LAFC ao melhor desempenho em uma temporada da história da MLS. Antes da parada pela Pandemia, ele marcou nos dois jogos do time na temporada e alcançou a marca de 11 jogos seguidos marcando com a camisa preta do time de Los Angeles.
Lembrando que a decisão de Vela, que não foi o primeiro jogador a optar por não jogar o torneio, foi dada como opção pela própria Major League Soccer aos jogadores que não se sentissem confortáveis em atuar nessas condições, em meio a uma ainda grande número de mortos nos Estados Unidos pela doença.
- Informações atualizadas:
Ainda nesta segunda-feira (6), o LAFC emitiu comunicado confirmando as notícias acima, com Carlos Vela falando sobre a decisão: “Não gostaria de mais nada, apenas de estar com meus colegas em Orlando. Eu sempre quero fazer o meu melhor para o clube, nossos fãs e a cidade de Los Angeles. No entanto, decidi que o mais importante para a saúde da minha família é ficar em casa durante uma gravidez difícil para minha esposa. Sentirei falta do grupo, mas os apoiarei à distância e espero com o troféu em casa. Em breve chegará o dia em que poderemos estar juntos novamente e continuar a alcançar coisas importantes para o nosso clube. Vamos LAFC!”, declarou o mexicano.
Neste mesmo comunicado, John Thorrington, vice-presidente de Operações de Futebol e General Manager do clube, também expôs institucionalmente a posição em relação ao que foi decidido pelo jogador: “O LAFC apóia e respeita totalmente a decisão que Carlos e sua família tomaram para não participar do MLS is Back Tournament. Tivemos várias conversas com Carlos durante esse processo e entendemos sua situação e a importância dele ficar em casa com sua família. Agradecemos o apoio da liga e esperamos Carlos para o resto da temporada”.
Outras informações sobre o caso de Vela e qualquer outra mudança sobre o tomeio da MLS, você confere no site nas próximas horas!
Comentários estão fechados.