Minnesota goleia o San Jose Earthquakes e avança para a semi do MLS is Back

Minnesota United goleia o San Jose Earthquakes e avança para a semi do MLS is Back. Jogando no ESPN Wide World of Sports Complex, o Minnesota United venceu o San Jose Earthquakes por 4 a 1 e avançou para a semifinal do MLS is Back. A equipe do Minnesota encara o Orlando City, que é a sensação do torneio, na próxima fase.

O JOGO

Mesmo com menos posse de bola, o Minnesota United desde o início da partida foi mais agudo e preciso em suas jogadas. Os comandados de Adrian Heath adotaram uma estratégia eficiente, contendo os maiores perigos do San Jose Earthquakes.

Em um espaço de 90 segundos, marcaram dois gols ainda no primeiro tempo. O finlandês Robin Lod aproveitou a bobeira da defesa e completou um cruzamento na área para abrir o placar aos 20′. Nem deu tempo de recompor, Jacori Hayes aproveitou o rebote do goleiro Daniel Vega para aumentar o placar aos 21′.

San Jose Earthquakes se viu em apuros e avançou, mas esbarrou na falta de criatividade e de pontaria durante o jogo; 16 chutes, mas apenas quatro certos. O Quakes ainda conseguiu diminuir para 2 a 1 com um pênalti cobrado pelo capitão Magnus Eriksson, após de toque de mão.

No contra-ataque, Minnesota matou o jogo aos 56′ com o paraguaio Luis Amarilla. Daniel Vega não fechou muito bem o canto do gol e aceitou. O jogo virou goleada na reta final. Marlon Hairston, aos 86′, fez o quarto gol da equipe em cruzamento rasteiro. E o adeus da equipe de Matías Almeyda no MLS is Back foi consumado.

Quatro gols marcados. Minnesota United fechou o jogo com 36% de posse de bola e 20 finalizações, sendo 13 certas. Pouco com a bola, mas sempre sabendo o que fazer.

O time agora encara o Orlando City, na próxima quinta-feira (5), às 21h, pelas semifinais do Torneio MLS is Back.

Ficha técnica

San Jose Earthquakes – 1

Daniel Vega; Tommy Thompson (Carlos Fierro), Guram Kashia, Oswaldo Alanís, Nick Lima (Shea Salinas); Judson (Chris Wondowlowski), Jackson Yueill; Magnus Eriksson (Jack Skahan), Cristian Espinoza, Vako Qazaishvili; Andrés Rios (Danny Hoesen).

Minnesota United – 4

Tyler Miller; Hassani Dotson, Jose Aja, Michael Boxall, Chase Gasper; Osvaldo Alonso; Jan Gregus, Jacori Hayes (Marlon Hairston); Ethan FInlay, Robin Lod (Raheem Edwards); Luis Amarilla (Aaron Schoenfeld).

Cartões amarelos: Judson – 41′, Andrés Rios – 64′, Jackson Yueill – 85′, Chris Wondolowski – 88′ (San Jose Earthquakes).

Gols: Magnus Eriksson – 50′ (San Jose Earthquakes); Robin Lod 20′, Jacori Hayes 21′, Luis Amarilla 56′, Marlon Hairston 86′ (Minnesota United).

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s