quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerPortland e New York City fazem jogaço valendo vaga na semifinal do...

Portland e New York City fazem jogaço valendo vaga na semifinal do MLS is Back

Portland Timbers e New York City são duas franquias adeptas do jogo bem jogado e isso deve se refletir na noite de hoje (01), a partir das 23h30, quando as duas equipes entrarem em campo para decidir uma vaga na semifinal do MLS is Back. Quem passar terá a oportunidade de enfrentar o bom time do Philadelphia Union, a última pedra no caminho para a grande final no dia 11. A partida terá transmissão para o Brasil da DAZN.

NEW YORK CITY

O time comandado por Ronnie Delia teve um começo de ano complicado e só conquistou sua primeira vitória doméstica na última rodada da fase de grupos do MLS is Back, vencendo o Inter Miami. A classificação para o mata-mata também quase não veio e foi preciso uma combinação de resultado para que o City avançasse. Mas uma vez nos playoffs, o time renasceu e atropelou o favorito Toronto FC nas oitavas, vencendo por 3 a 1 e saindo com a sensação de que poderia ter feito mais gols. Além do bom futebol coletivo, Morález, Mitrita e Castellanos encontraram a boa forma e o brasileiro Héber, mesmo que ainda não esteja 100%, é uma boa opção para o segundo tempo.

Se na primeira fase o City era dado como morto, a vitória contra o Toronto virou a chave e o time azul de Nova Iorque se tornou um grande competidor. Os desfalques ficam por conta de Zelalem e Tajouri-Shradi, ambos lesionados.

Provável NYC: Johnson; Tinnerholm, Channot, Callens e Matarrita; Ring, Sands e Morález; Medina, Mitrita e Castellanos.

PORTLAND TIMBERS

O Portland sempre entra como favorito, não importa as condições em que o clube se encontra. A força do Timbers em jogos decisivos é algo que assusta e deve ser levado em conta em jogos como o de hoje. O técnico Giovanni Savarese, que empilhou títulos com o Cosmos antes de assumir o Portland, conseguiu manter o time em bom nível, apesar de ainda estar devendo um título. O MLS is Back é a chance de, finalmente, levantar um caneco e com vários outros favoritos já tendo ficado pelo caminho, os olhares estão todos em cima do time verde de Óregon.

E não é pra menos: Liderados por Valeri e Blanco e contando com um Ebobisse em grande fase, o Timbers tem jogado um futebol muito bom de se ver jogar. O sistema defensivo ainda precisa melhorar, tendo em vista que o time faz muitos gols, mas também sofre alguns. Contra o Cincinnati, nas oitavas, o Portland Timbers sofreu para fazer mais gols (fez um), e quase viu a classificação ir por água abaixo nos minutos finais, quando o Cincy quase virou o jogo. O passaporte para as quartas só veio nas penalidades. Mesmo capengando, times copeiros, como o Portland, sabem jogar esse tipo de jogo e, por isso, ainda são considerados favoritos. Para o duelo, Asprilla, Farfan e Flores estão fora de ação.

Provável POR: Clark; Duvall, Mabiala, Zuparic e Villafaña; D.Chará, Williamson e Valeri; Y.Chará, Blanco e Ebobisse.

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf