sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerSan Jose Earthquakes promete que melhoras estão por vir

San Jose Earthquakes promete que melhoras estão por vir

O San Jose Earthquakes está eliminado do torneiro MLS is Back após ser derrotado pelo Minnesota United por 4 a 1 em um jogo emocionante válido pelas quartas de final da competição.

A equipe do treinador Matias Almeyda – que havia encantado seus torcedores ao marcar 11 gols em três jogos – não teve um bom desempenho frente ao time do Minnesota. Depois de um primeiro tempo anêmico no qual sofreu dois gols, o time do San Jose conseguiu descontar no início da segunda etapa, mas seis minutos depois levou o terceiro gol e tudo desandou. Almeyda admitiu que o time adversário foi melhor no jogo.

“No futebol e na vida, você tem que reconhecer quando eles te superam, e este é um desses casos”, disse ele em sua coletiva pós-jogo. “Nosso primeiro tempo não foi como jogamos habitualmente e nos encontramos em desvantagem para nosso esforço no segundo tempo.”

Os lances decisivos da partida aconteceram rapidamente no primeiro tempo. Robin Lod conseguiu finalizar sem problemas aos 20 minutos, após escapar fácil da marcação de Judson, do San Jose, e Jacori Hayes aproveitou o rebote do goleiro Daniel Vega, dois minutos depois, para fazer o segundo gol da partida.

Quem acompanha os jogos do San Jose sabe que eles não têm dificuldades para reverter placares adversos, como, por exemplo, no jogo contra o Vancouver Whitecaps em 15 de julho, quando a equipe venceu por 4 a 3, mas no sábado (01) nada funcionou ofensivamente. Apesar de ter chutado muito a gol, o goleiro adversário Tyler Miller não precisou se esforçar muito. O Minnesota, por sua vez, colocou o goleiro Vega para trabalhar, forçando-o a fazer nove defesas.

Almeyda lamentou o fato do time não ter conseguido manter a concentração após diminuir o placar com o gol de pênalti no início do segundo tempo, já que logo na sequência, Luis Amarilla venceu o goleiro Vega e jogou um banho de água fria no San Jose.

“Em momentos decisivos da partida, não conseguimos. Perder por um, dois ou três gols dá no mesmo para mim.” , disse Almedya. “Queria que a equipe fosse capaz de reverter o placar como no jogo anterior, quando viramos um placar de 3 a 1”

“O adversário se fechou muito bem na defesa, nós tentamos, mas não conseguimos ter clareza para poder empatar naquele momento, então ficou difícil.”

san-jose

Foto: Reprodução Twitter/SJEarthquakes

O resultado de sábado também serviu como um lembrete de que Minnesota continua apresentando um problema para os Quakes, e especificamente para Almeyda. Na verdade, o San Jose havia vencido o Minnesota por 4 a 0 antes de sua chegada, mas a tendência agora foi totalmente invertida, e a derrota de sábado marca a quarta derrota consecutiva contra os Loons. O Minnesota, anteriormente, venceu por 5 a 2 em março desse ano e em 2019, venceu outras duas partidas, por 3 a 0 e 3 a 1.

“Infelizmente, contra o Minnesota, não tivemos sucesso nas últimas vezes que os enfrentamos – é uma prova de sua qualidade”, disse o defensor dos Quakes, Tommy Thompson. “Eles são uma grande equipe e eles mostraram isso hoje à noite. Vamos para casa, pensar nos erros que cometemos, vamos corrigi-los. Toda vez que pisamos naquele campo, estamos prontos para dar o nosso melhor, e é nisso que estamos focando – não estamos focando em resultados passados e estamos sempre olhando para o futuro.”

O que esperar do San Jose no futuro não é tão claro ainda, mas, apesar de não conseguir chegar a final da competição, há um reconhecimento de que o trabalho da equipe no torneio foi positivo para um time desacreditado no torneiro MLS is Back. Apesar de ter sido a primeira equipe a chegar a Orlando em 24 de junho, o San Jose foi o último time a treinar com a equipe completa devido a restrições causadas pela pandemia.

“Estou muito orgulhoso do que fizemos neste torneio”, disse Thompson. “Foi um grande feito para nós, sermos o primeiro time aqui e ficar todo esse tempo. Acho que é uma prova da nossa capacidade. Estamos confiantes e achamos que o melhor ainda está por vir. “

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf