Austin FC contrata Davy Arnaud como assistente técnico

O Austin FC, franquia que estreará na MLS em 2021, anunciou a contratação de Davy Arnaud como assistente técnico. O ex-jogador, que chega com experiência de ter sido jogador da MLS e da seleção americana, assistente técnico e técnico interino, será peça chave da comissão do técnico Josh Wolff e agregará ao time experiência em expansão, já que fez parte da temporada de estreia do Montreal Impact, tendo feito o primeiro gol da história da franquia.

Nascido em Nederland, Texas e criado em Lone Star State, sua carreira com assistente técnico começou em 2016 no D.C. United, onde se aposentou como jogador. Em 2017 voltou ao Texas para ser assistente técnico no Houston Dynamo, onde teve sua experiência de nove jogos como técnico interino em 2019. Como jogador, atual pelo Sporting Kansas City (na época o time ainda era o Kansas City Wizards) de 2002 até 2011, Montreal Impact em 2012 e 2014 e no D.C. United de 2014 até 2016. No total foram 351 jogos na MLS com 50 gols marcados e 46 assistências. Pela seleção são sete jogos, com um gol.

A relação entre Arnaud e Wolff começou em campo, quando atuaram juntos pelo Kansas City Wizards (atual Sporting Kansas City) por sete temporadas entre 2003 e 2010 (Wolff jogou na Alemanha de 2006 até 2008). “Davy e eu nos conhecemos do nosso tempo jogando juntos em Kansas City, e eu sei que ele compartilha a mesma filosofia de futebol que nós valorizamos muito no Austin FC”, disse Wolff.

O novo assistente técnico juntou-se ao clube no último sábado, 1 de agosto e foi recebido pelo diretor esportivo Claudio Reyna com entusiasmo: “Em nome do Austin FC, nós estamos felizes em dar as boas vindas para um técnico talentoso e experiente como Davy no Austin FC”, declarou Reyna.

O Austin, até o momento, anunciou a contratação de apenas um jogador, a do jovem atacante paraguaio Rodney Paredes. Espera-se que nos próximos meses novas contratações sejam feitas e o time ainda terá o direito de escolher cinco jogadores no Draft de Expansão, que deve acontecer entre novembro e dezembro.

3 comentários sobre “Austin FC contrata Davy Arnaud como assistente técnico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s