sexta-feira, março 29, 2024
InícioUSL ChampionshipAustin BoldHartford Athletic tem a segunda melhor campanha da Segunda Divisão

Hartford Athletic tem a segunda melhor campanha da Segunda Divisão

Ever Guzman hfdathletic
Foto: Reprodução Twitter/hfdathletic

Na única partida disputada no domingo (2), pela USL Championship (Segunda Divisão), Hartford Athletic vence Loudoun United por 4 a 1, no Dillon Stadium, em Hartford, no Estado de Connecticut. Foi a quarta vitória em cinco jogos dos Garotos de Verde. É uma campanha sensacional em sua segunda temporada, já alcançando metade do número de vitórias de 2019, quando foi muito mal e venceu apenas oito jogos em 34 partidas. Essa vitória elástica vem depois de uma derrota sofrida pelo mesmo placar para o Indy Eleven, time com melhor campanha na USL Championship, na quarta-feira (29 de agosto). Hartford tem agora a segunda melhor campanha da Segunda Divisão com quatro vitórias e uma derrota.

O início do jogo não poderia ter sido melhor para o clube de Connecticut. Com sete minutos do primeiro tempo, o atacante, camisa 99 Ever Guzmán abriu o placar. Daniel Barreira lançou a bola do meio de campo, um belo lançamento, e o mexicano, dentro da grande área, desviou a bola do goleiro e fez 1 a 0. Três minutos depois, Hugh Alexander Dixon foi derrubado pelo goleiro Colin Miller, do Loudoun United, pênalti pro time da casa. Ever Guzmán cobrou o pênalti e o goleiro Miller defendeu aos 11′. Sete minutos depois, quase uma repetição do primeiro gol. Depois de um belo lançamento de Daniel Barrera, Guzmán tocou de lado na saída do goleiro e fez 2  a 0 pro Hartford. Daniel Barrera tornou-se o quarto jogador na história da USL Championship a atingir a marca de 30 assistências.

Daniel Barrera hfdathletic
Foto: Reprodução Twitter/hfdathletic

Dois minutos depois, Loudoun United respondeu com Massimo Ferrin acertando a trave. Logo em seguida, o zagueiro brasileiro Matheus Silva colocou a mão na bola e o árbitro Jeremy Scheer marcou pênalti. Elvis Amoh cobrou como manda o figurino, goleiro de um lado, bola no outro. Terminou o primeiro tempo com o placar de 2 a 1 para o Hartford Athletic. United continuou vacilando na defesa e os Garotos de Verde tiveram outras boas oportunidades de ampliar o marcador. Somente aos 66′, Danny Barrera, melhor jogador da partida, marcou o gol dele, após ser o responsável pelas assistências dos dois primeiros gols. Mads Jorgensen deu o passe para ele, na entrada da área. Barrera bateu firme de canhota no canto esquerdo do goleiro. Foi o primeiro gol dele na temporada, quarto com a camisa do Hartford Athletic.

Daniel Barrera tem cinco assistências na temporada. É o segundo jogador com mais assistências. Ever Guzmán é o artilheiro da equipe com quatro gols. Está em segundo na tabela de artilheiros. Ainda deu tempo para Alfonso Vázquez Villar marcar o quarto gol do Hartford Athletic nos acréscimos (90’+8′), um belo gol, um tirambaço no ângulo. Vázquez tinha entrado aos 86′ no lugar de Guzmán. O garoto de apenas 18 anos de idade marcou seu primeiro gol na temporada. Que vitória fantástica do time de Conecticut, que tem o terceiro melhor ataque da competição. Foi o quarto confronto entre as duas equipes e a quarta vitória dos Garotos de Verde. No Grupo F, Hartford Athletic é o líder com 12 pontos ganhos. Pittsburgh Riverhounds SC tem nove pontos ganhos e está na segunda colocação. New York Red Bulls II é o terceiro colocado com seis pontos ganhos. Loudoun United e Philadelphia Union II somaram apenas um pontinho, sendo que o último é o lanterna por causa do péssimo saldo de gols. Os dois primeiros se classificam para a próxima fase.

Classificação Atual

ClassificacaoGeral03082020

Outros Resultados

Sexta-feira (31 de julho)

Tampa Bay Rowdies 2×0 Charleston Battery

Sábado (1)

North Carolina FC 1×0 Birmingham Legion FC

Indy Eleven 0x1 Sporting Kansas City II

Pittsburgh Riverhounds SC 4×0 Philadelphia Union II

Colorado Springs Switchbacks FC 1×2 Real Monarchs SLC

OKC Energy FC 0x3 New Mexico United

Memphis 901 FC 1×0 Saint Louis FC

Austin Bold FC 2×4 San Antonio FC

San Diego Loyal SC 0x0 Sacramento Republic FC

Las Vegas Lights FC 0x1 Reno 1868 FC

Phoenix Rising FC 3×1 El Paso Locomotive FC

Domingo (2)

Rio Grande Valley FC 1×2 FC Tulsa

 

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf