InícioMajor League SoccerFC DallasTemporada regular pode voltar já na próxima semana. Entenda

Temporada regular pode voltar já na próxima semana. Entenda

Diferente das notícias que surgiram na última semana, que davam conta de que a temporada regular da Major League Soccer voltaria em setembro, a informação de hoje, do jornal Washington Post, é um pouco diferente. Segundo a publicação, a liga pretende voltar já na próxima semana, entre os dias 12 e 15 de agosto. A final do MLS is Back Tournament será no dia 11.

Essa volta, obviamente, não seria com todas as equipes. FC Dallas e Nashville, as duas únicas franquias que não jogaram o torneio na Flórida, se enfrentariam duas vezes na próxima semana, no Texas, de acordo com uma fonte do Washington Post. As outras equipes voltariam a jogar a partir do dia 21 de agosto, dando assim continuidade a temporada regular, interrompida em março, pelo surto de COVID-19. Com duas rodadas disputadas apenas, a fase de grupos do MLS is Back contou pontos para um provável retorno da MLS ao formato tradicional. Por não terem jogado o torneio é que Dallas e Nashville jogariam duas partidas antes dos demais.

As conferências serão separadas em grupos regionais para que as viagens sejam mais curtas, facilitando assim os cuidados que cada equipe precisa tomar.

DESAFIOS

O principal desafio para um retorno da temporada é a questão dos testes. Em Orlando, os exames ficam prontos em até 12h, o que dá muita segurança às delegações e tempo para que a liga tome decisões. Ao jogar fora da bolha, os horários podem variar. Outro fator é a própria ausência de uma bolha. Como tem acontecido na segunda divisão e também na Major League Baseball, várias partidas estão precisando ser adiadas por que atletas e membros dos staffs estão testando positivo para Coronavírus. Controlar 50-80 pessoas tem se mostrado um verdadeiro desafio fora da bolha de isolamento adotada pela MLS e pela NBA.

As equipes do Canadá, que segue com regras rígidas para viagens internacionais, também representam um desafio para à MLS. Como especulado anteriormente, os três times do país começarão jogando entre si, mas depois, caso a situação não mude, precisarão mandar jogos nos Estados Unidos, como o Toronto Blue Jays, do baseball.

PÚBLICO

A liga deve permitir a presença de torcedores nos estádios, assim como na USL. O público, porém, será reduzido e a abertura dos estádios será de acordo com as regras do estado onde o clube está situado.

Mais informações sobre o retorno da MLS a qualquer momento aqui, no Território MLS.

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -