quinta-feira, abril 18, 2024
InícioNotíciasAtacante do OL Reign, Jodie Taylor é emprestada ao Olympique Lyonnais

Atacante do OL Reign, Jodie Taylor é emprestada ao Olympique Lyonnais

Foto: Reprodução Twitter/OL Reign

O OL Reign anunciou, na tarde desta terça-feira (4), a transferência da atacante Jodie Taylor, de 34 anos. A inglesa se junta ao atual campeão da Champions League feminina, o Olympique Lyonnais, da França, em um empréstimo que vai até 31 de dezembro de 2020.

Taylor defende o OL Reign desde 2018, onde participou de 47 jogos, marcando 14 gols e 4 assistências. A atacante, que tem passagens por times como Washington Spirit, Portland Thorns e Arsenal, vai à França para complementar o ataque do time que ainda não pode contar com a sua principal estrela, Ada Hegerberg, lesionada desde janeiro deste ano.

“Estou muito feliz por me juntar ao OL [Olympique Lyonnais] e mal posso esperar para jogar com meu novo time. Acabei de terminar minha temporada com o OL Reign nos Estados Unidos, mas meio que fico na mesma família”, comentou Taylor. “Conversei muito com minhas colegas inglesas, como Lucy Bronze, que está no clube há muito tempo, e não pude recusar a oportunidade de jogar por um dos melhores times do mundo”, disse.

Foto: Reprodução/Olympique Lyonnais

A franquia americana foi adquirida pelo OL Groupe – mesmo grupo que comanda o Olympique Lyonnais – em dezembro de 2019. O empréstimo de Taylor é a primeira transferência entre as duas equipes desde a aquisição. O OL Reign mantém os direitos da atacante na NWSL.

Com as incertezas envolvendo uma possível temporada regular ainda em 2020 para a National Women’s Soccer League (NWSL) devido a pandemia da COVID-19, as transferências e empréstimos de jogadoras para as ligas europeias podem se tornar cada vez mais comuns. Desde a final da NWSL Challenge Cup, surgiram alguns rumores de grandes estrelas que estariam negociando com times europeus. Na última semana, o The Athletic informou que as jogadoras da seleção americana, Sam Mewis e Rose Lavelle, poderiam estar a caminho do Manchester City, na Inglaterra. De acordo com o site, Mewis, que defende o North Carolina Courage, estaria de contrato assinado por um ano; à Lavelle, do Washington Spirit, teria sido oferecido o mesmo contrato, mas a jogadora estaria avaliando suas opções. Já segundo a ESPN americana, a atacante escocesa Claire Emslie, que atua pelo Orlando Pride, teria assinado um empréstimo de seis meses com o Everton, também na Inglaterra.

Taylor não é a primeira transferência confirmada desde a volta da NWSL esse ano. Sem poder participar da Challenge Cup com o Orlando Pride, que ficou de fora da competição após os exames de algumas jogadoras terem dado positivo para a COVID-19, Ali Riley foi emprestada até novembro para o FC Rosengård, na Suécia. Ainda nesta terça-feira (4), o North Carolina Courage confirmou o empréstimo da defensora Lindsay Agnew para outro time sueco, o KIF Örebro.

Sem previsão para a volta dos jogos na NWSL, Jodie Taylor se junta a um dos times da elite do futebol feminino mundial para disputar a Copa da França, a Champions League e a primeira parte do campeonato francês, podendo estar de volta aos Estados Unidos no próximo ano. “Estamos felizes que Jodie poderá seguir essa oportunidade e teremos o prazer em recebe-la de volta ao nosso clube no futuro”, comentou o CEO do OL Reign, Bill Predmore.

RELATED ARTICLES

4 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf