quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerFC CincinnatiESPN planeja divulgar áudio e imagem do VAR nas transmissões da MLS

ESPN planeja divulgar áudio e imagem do VAR nas transmissões da MLS

Respondendo a um seguidor no twitter na última quarta-feira (29), o jornalista da ESPN americana Taylor Twellman disse que a ESPN tem planos para que as imagens do VAR e a conversa dos árbitros durante a análise sejam divulgadas nas transmissões da Major League Soccer no canal.

No jogo das oitavas de final entre Portland Timbers e FC Cincinnati (que acabou empatado em 1 x 1), o Cincinnati abriu o placar aos 61”, porém o VAR foi acionado e, pela primeira  vez, quem estava assistindo a partida pode ouvir a conversa entre o arbitro da partida Armando Villarreal e o arbitro de vídeo Rosendo Mendoza.

Após o jogo, o editor Alexander Abnos tuitou: “Essa é a primeira vez que ouvimos a conversa do VAR numa transmissão da MLS? Se sim, por favor, que seja a primeira de muitas. Isso foi incrível”, disparou. Twellman então retuitou dizendo: “Para aqueles se perguntando, esse era o plano inicial da ESPN para o campeonato todo e está nos nossos planos para o futuro, se todos os envolvidos chegarem a um acordo”, afirmou.

Nas quartas de final, no jogo entre San Jose Eartquakes e Minessota United, a discussão do VAR também foi ao ar, no lance do penalty do gol do Earhtquakes aos 50” de jogo.

Fãs de todos o mundo comentaram e compartilharam a publicação do jornalista, reforçando a transparência e marcando campeonatos ao redor do mundo onde o VAR vem sendo criticado, como a Premier League (Inglaterra) e a La Liga (Espanha). O mesmo aconteceu no Twitter da MLS, onde os vídeos foram publicados.

Imagem: Reprodução Twitter/@MLS

RELATED ARTICLES

2 COMENTÁRIOS

  1. Ótima reportagem! eu espero isso aqui no brasil também… já estou vendo umas decisões muito complicadas no var que ninguém concorda…. sem falar que o esquema do var foi totalmente mal concebido… Quem decide se precisa de var ou não é o juiz??? todos os outros esportes não tem VAR assim… porque será?

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf