InícioMajor League SoccerPeça chave no Union, Martínez é comparado a Diego Chará

Peça chave no Union, Martínez é comparado a Diego Chará

O volante venezuelano José “El Brujo” Martinez chegou ao Philadelphia Union em janeiro e já está sendo comparado com um dos melhores defensores da liga, o colombiano Diego Chará.

“Ser comparado com o Diego Chará é uma honra para José, e isso retrata o crescimento que ele teve nesse curto período de tempo” disse o treinador Jim Curtin em vídeo conferencia com repórteres na segunda (3). O técnico também disse que Chará é um dos jogadores mais subestimados da liga. “(Martinez) ainda não está no mesmo nível (do Chará)”, completou.

Durante a pré-temporada, encontrar um volante era um dos principais objetivos da franquia, que além de Martinez trouxe também o esloveno Matej Oravec. O diretor esportivo Ernst Tanner disse que “o jeito que ele estava jogando (na Venezuela) era totalmente diferente, mas ele mostrou o instinto natural que estávamos procurando”.

“El Brujo” aproveitou a pandemia para ir a Miami morar com seu agente, dessa forma pôde trabalhar duro para entender o sistema de jogo, a liga e o que se espera dele no time e voltar preparado para o MLS Is Back. “Ele ficou melhor com a bola e é um jogador chave no jeito que queremos jogar” disse o zagueiro Kai Wagner. “Ele é muito útil para nós e faz o trabalho dos zagueiros muito mais fácil,” completou Jack Elliott.

Com ele em campo, o time cedeu apenas dois gols em 325 minutos e não sofreu gols em dois dos quatro jogos (ele ficou de fora do último jogo da primeira fase, suspenso por cartões amarelos).

Martinez e Chará se enfrentam hoje (5) na semi-final da MLS Is Back entre Philadelphia Union e Portland Timbers, as 21h com transmissão da Rádio Território MLS.

 

Imagem: reprodução Twitter/@JoseAndresMT8

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -
Territorio F1