quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerEstrela portuguesa brilha e coloca Orlando City na grande final do MLS...

Estrela portuguesa brilha e coloca Orlando City na grande final do MLS is Back

Orlando City e Minnesota United se enfrentaram nesta quinta-feira (6) em jogo válido pelas semifinais do MLS is Back Tournament. Ambas as equipes buscavam a segunda vaga para a grande final do torneio realizado no ESPN Wide World of Sports Complex, em Orlando, Flórida. Os dois times chegaram até aqui com campanhas sólidas e contradizendo as expectativas para a temporada. Entretanto, o jogo foi equilibrado, pegado e, quem se saiu melhor foi a equipe que contava com um iluminado português em campo.

O JOGO

O jogo começou bastante corrido, agitado, com os dois times muito ligados no jogo. O Minnesota ficava mais com a bola nos minutos iniciais, se impondo mais no campo de ataque. O Orlando segurou um pouco, apostava em contra-ataque e teve a primeira chance em um contra ataque pela direita aos 6’, mas o cruzamento/chute do brasileiro Ruan foi bloqueado pelo goleiro Miller. Não demorou para o Minnesota responder, também por um cruzamento que virou chute. Gasper teve este cruzamento desviado por Ruan, Gallese estava ligado e colocou para escanteio. Logo depois, em mais um contra-ataque pela direita, Ruan cruzou rasteiro na pequena área, mas Akindele de carrinho, pegou mal na bola.

O jogo ficou muito parelho e, pouco antes da pausa da reidratação, Nani tentou de falta frontal, mas parou em Miller. Após a parada, os Citizens voltaram melhores e, aos 35’, Nani recebeu um belo lançamento do zagueiro Jansson para inaugurar o marcador e, de biquinho, colocar o Orlando na frente.

O português estava iluminado. Aos 43’, Nani recebeu mais um lindo lançamento, desta vez de Méndez, dominou, ajeitou e deu uma chapada no canto esquerdo de Miller, que apenas pulou para sair na foto. Assim, finalizou a primeira etapa, que iniciou bastante equilibrada. Mas, após a pausa, o Orlando voltou acesso e garantiu uma boa vantagem no jogo. Definitivamente, o aniversariante da noite, o lateral Dotson, do Minnesota, teve pesadelos com Nani após a partida.

Na segunda etapa, o United apertava bastante o Orlando, forçando a saída de bola, mantendo mais a posse e tentando impor mais profundidade em seu jogo conquistando alguns escanteios. O Minnesota não chegava com muito perigo e o Orlando estava à vontade, bem postado defensivamente, não levando grandes sustos.

O United queria gostar do jogo e o clima ficou quente, com os ânimos à flor da pele e, após falta pela direita, Nani e Alonso se estranharam. Houve “empurra empurra”, mas nada sério e nenhum cartão aplicado. Na cobrança, Edwards deu uma pancada para a defesa de Gallese. Em seguida, o Minnesota chegou novamente com perigo após a cabeçada passar por cima do gol. O United estava querendo jogo e o City não e, aos 83’, a pressão deu resultado. Molino enfiou uma bela bola para Toye tocar na saída de Gallese e diminuir a vantagem.

Os últimos 15 minutos de jogo foram de um verdadeiro massacre kamikaze do Minnesota. O time atacava com todos os atletas no campo ofensivo, enquanto o City se segurava com os 11 atrás. Como resultado, após cruzamento na área do Orlando, Nani tirou de cabeça para Junior Urso, que lançou Michel na velocidade. O atleta driblou Miller e sacramentou a classificação do Orlando.

Uma partida que começou equilibrada, com momentos de amplo domínio do Minnesota, foi decidida por quem se espera grandes atuações. Nani se demonstrou seguro em campo, atacando com propriedade e defendendo como parte integrante da equipe. Dever cumprido e passaporte carimbado para a grande final contra o Portland Timbers na próxima terça-feira (11).

FICHA TÉCNICA

Orlando City – 3
Gallese; Ruan, Antônio Carlos, Jansson (Schlegel) e Moutinho; Méndez (Perea), Rosell, Mueller (Michel), Pereyra (Smith) e Nani; Akindele (Junior Urso).
TEC: Óscar Pareja

Minnesota United – 1
Miller; Dotson, Aja, Boxall e Gasper; Alonso, Finlay (Edwards), Gregus, Hayes (Toye) e Lod (Molino); Amarilla (Schoenfeld).
TEC: Adrian Heath

Gols: Nani (36′), Nani (42′), Toye (83′) e Michel (90’+6′).

(Foto: Reprodução Twitter/Orlando City)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf