InícioFIFACONCACAFCONCACAF especula Champions League em sede única

CONCACAF especula Champions League em sede única

Ainda em Março, no longínquo dia 11, foram jogados três de quatro jogos pelas idas das quartas-de-final da CONCACAF Champions League. Foram eles, as derrotas de Montréal Impact, New York City FC e Atlanta United, respectivamente para Club Olímpia/HON, Tigres/MEX e Club América/MEX, restando somente o confronto de ida entre Los Angeles FC contra o Cruz Azul/MEX para que se complete todos os jogos, além das partidas da volta desta fase da competição.

Estas partidas a serem realizadas foram adiadas devido a pandemia do Novo Coronavírus, que devastou os países inclusos na competição continental, e por isso a organizadora, a CONCACAF, a confederação de futebol das Américas do Norte e Central, decidiu pelo adiamento. Todavia, nesta sexta-feira (7), em comunicado divulgado em suas mídias sociais, a instituição abriu a possibilidade de os restantes das partidas serem jogadas em sede única, em uma cidade pré-selecionada, para que os times possam ter mais controle sobre uma possível infecção por COVID-19, no que é comumente chamado de esquema “bolha”.

Este formato, inclusive, foi adotado pela Major League Soccer no “MLS Is Back Tournament”, que é jogado em Orlando, na Flórida, no complexo esportivo da Disney, com um controle rígido para a não contaminação pelo vírus, o que não aconteceria se cada time jogasse em suas localidades comuns.

No comunicado, não foi revelado nenhuma cidade e muitos menos a data para os 11 jogos restantes da competição acontecerem, mas foi dito que a confederação está empenhada em achar uma decisão ideal para situação.

(Foto: Reprodução/Twitter CONCACAF)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -