InícioCONCACAFCONCACHAMPIONSLos Angeles FC servindo de vitrine para a MLS?

Los Angeles FC servindo de vitrine para a MLS?

Segundo o diretor geral e vice-presidente executivo de operações de futebol do LAFC, John Thorrington, o clube é uma das vitrines da MLS pelas atuações de seus bons jogadores e também afirmou que seu telefone é bastante procurado por representantes de vários clubes.

À frente de um clube que vem se destacando desde que fez sua estréia na liga e apresentando ótimos atletas, a missão de John Thorrington não é das mais fáceis. Desde que o LAFC retornou do MLS is Back, após perder nos pênaltis para a equipe do Orlando City, o diretor disse em entrevista que seu telefone recebeu muitasmensagens e ligações, além de mencionar a existência de propostas concretas por jogadores, não se aprofundando, porém, em nomes.

Com a janela europeia a todo vapor, vários clubes estão com os cheques e as canetas em mãos para reforçar seus elencos. E, a MLS tem sido alvo de uma parte desses clubes. Nas últimas temporadas, a liga vem revelando e apresentando muitas jóias para o futebol. Brenden Aaronson, do Philadelphia Union, é a prova viva disso. O jogador tem inúmeras sondagens de clubes europeus, tendo apenas 19 anos de idade.

No tocante ao LAFC, é possível obserbar um elenco com a idade média situada entre 24 e 25 anos, não sendo dúvida para ninguém que o clube tem um dos melhores elencos da MLS , contendo ótimos jovens jogadores, que têm muito a oferecer em solo europeu.

Depois de fazer um excelente torneio na Flórida, o atacante Diego Rossi é um exemplo disso. Com sete gols em cinco jogos, o atacante uruguaio, de 22 anos, fez inflacionar o seu valor de mercado, que gira em torno de 12 milhões de euros, e também desperta o interesse de muitos clubes na Europa. Escolhido como um dos melhores meias da MLS em 2019, Atuesta, que é colombiano, e tem 23 anos de idade, também é outro ótimo jovem jogador da equipe de LA, que chama a atenção dos radares europeus. Blessing, que é ganês, e o zagueiro colombiano Segura, ambos de 23 anos, também entram nessa lista de jovens estrelas do grupo e que estariam prontos para um desafio maior.

No entanto, com todo o caos que se estabeleceu no mundo devido a pandemia de COVID-19, e o futebol sendo afetado drasticamente com isso, provavelmente essa janela não seja bastante movimentada. John diz que cada proposta que chega é analisada de uma forma totalmente diferente do que antes pelo impacto que a venda de um jogador pode causar, embora o LAFC esteja estável e não ter sentido nos cofres os prejuízos que o vírus causou no futebol.

Um desmanche é o que o treinador Bob Bradley menos deseja no momento. Com a equipe campeã da MLS Supporters’ Shield em 2019 e tendo ótimos resultados em 2020, inclusive estando nas quartas de finais da Ligas dos Campeões da CONCACAF, perder alguns dos jogadores citados acima poderia custar caro na prancheta do Técnico.

“Estamos felizes de não sermos ‘obrigados’ a vender alguma peça fundamental do elenco para acertar alguma conta devida a pandemia. É chato ver clubes se desfazendo de suas promessas para arcar com suas despesas diante desse problema todo”, disse John. Ele também relatou que o clube cuida muito onde vai investir seu dinheiro e que os clubes devem aprender a “gastar”. O diretor geral finalizou, falando que o clube se sente satisfeito com as contratações que fez na última janela e que não tem grande necessidade de trazer novos reforços.

(Foto: Reprodução Twitter/Los Angeles FC)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -