sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerAustin FCAustin FC de olho no futuro: estrela paraguaia pode chegar

Austin FC de olho no futuro: estrela paraguaia pode chegar

Na principal liga norte-americana, uma grande equipe – quando falamos de dentro das quatro linhas – começa na seleção de um bom elenco, e principalmente na escolha de quem será o grande nome que comandará tecnicamente uma equipe ainda sem entrosamento em seus primeiros anos de liga.

Rodney Redes, de 20 anos, de idade foi a primeira contratação para o projeto, mas ainda jovem e com pouca rodagem internacional, não deve ser a principal estrela da franquia. E um dos nomes mais especulados para tal posto é o de Cecilio Dominguez, também paraguaio, porém, mais experiente. Aos 25 anos, tem boas passagens pela liga mexicana e pelo Cerro Porteño, de sua terra natal.

Hoje, o atleta defende a camisa do Independiente/ARG, e pelo rei de copas os números não impressionam – são 23 jogos e três gols -mas seu talento é visível e sua capacidade de mudança de direção e produtividade ofensiva na hora de quebrar linhas e criar chances de gol para seus companheiros são boas armas. O ponto negativo é sua inconstância, que o torna alvo de muitas críticas por parte da torcida e o distancia de uma sequencia na seleção nacional de seu país. Muitos – inclusive os corneteiros – creem que uma mudança de ares é só o que falta para que Cecilio decole novamente.

A concorrência existe, e Vasco da Gama/BRA e Boca Juniors/ARG são clubes interessados em seu futebol. O interesse do Austin FC também é real e a expectativa para que uma grande estrela seja contratada é alta. Assim, Dominguez pode sim pintar na MLS e ser a principal peça da engrenagem que Austin pensa em montar para jogar a partir de 2021.

(Foto: Reprodução Site/Federação Paraguaia de Futebol)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf