InícioMajor League SoccerNew York City mandará jogos na casa do maior rival

New York City mandará jogos na casa do maior rival

Não ter um estádio para chamar de seu tem sido um problema cada vez maior para o New York City FC. A equipe azul da cidade que nunca dorme entrou na Major League Soccer em 2015, mas nunca conseguiu viabilizar sua própria casa. Entre as muitas dificuldades, achar um espaço para construir o estádio é talvez o maior deles, já que dinheiro nunca foi um problema para o City Group, que administra a equipe. O seu grande rival local, New York Red Bulls, manda jogos em New Jersey, onde conseguiu construir a belíssima Red Bull Arena.

Até aqui, o New York City tem mandado jogos nos estádios de baseball da cidade. O icônico Yankee Stadium tem sido uma casa aconchegante para a franquia. Mas surge um grande problema quando esses dois estádios não estão disponíveis. No início de 2020, por exemplo, o City precisou de um estádio para mandar jogo pela Concacaf Champions League e não conseguiu. A solução encontrada pela diretoria foi a de alugar a casa do maior rival, o New York Red Bulls. A torcida do City, é claro, não gostou e protestou, mas não teve jeito e partida foi mesmo jogada na Red Bull Arena.

Naquela altura, o clube até anunciou um plano para construir seu estádio, mas até aqui, não saiu do papel. Os estádio da Major League Baseball seguirão indisponíveis para o time da MLS, uma vez que a temporada de baseball também está acontecendo. Novamente, a única solução encontrada para mandar seus jogos será a casa do grande rival. O clube também revelou que, além dos seus três primeiros jogos, poderá precisar da casa do rival em outras seis partidas da temporada regular.

A rivalidade entre os dois times não é pequena. Enquanto os torcedores do City zombam dos Red Bulls por levarem o nome de New York mas jogaram em New Jersey, o time da fabricante de energéticos não deixa por menos e provoca o New York City por não ter estádio. Vale lembrar que, antes do MLS is Back começar, o time azul usou o CT do New York Red Bulls para terminar sua fase de preparação.

(Foto: Reprodução/Twitter New York City)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -