sexta-feira, março 29, 2024
InícioMajor League SoccerFC DallasPré-Jogo: Dallas e Nashville reiniciam a temporada regular da MLS. Saiba onde...

Pré-Jogo: Dallas e Nashville reiniciam a temporada regular da MLS. Saiba onde assistir

Nesta quarta-feira (12), FC Dallas e Nashville SC dão o pontapé inicial para o retorno da temporada regular da Major League Soccer 2020. Interrompida em março pela pandemia de coronavírus, a temporada marca o 25º aniversário da MLS. Dallas e Nashville, as duas únicas equipes que não jogaram o MLS is Back, torneio “tampão” que marcou o retorno do futebol profissional norte-americano e que teve como campeão o Portland Timbers, se enfrentarão também no domingo para correr atrás do tempo perdido.

Isso porque a fase de grupos do MLS is Back contou pontos para a temporada regular, que será menor, para que o campeão seja definido antes da virada do ano. Com três jogos a menos, Dallas e Nashville se enfrentam também no domingo (16) e em um terceiro duelo no futuro, que ainda será marcado.

Para saber tudo sobre a temporada regular, clique AQUI.

(Foto: Arte/território MLS)

FC DALLAS

O time do Texas vinha com muita expectativa para a temporada. Ainda em março, venceu o badalado time do Philadelphia Union na estréia e depois empatou com o Montreal Impact, antes de tudo parar. Sem jogar o MLS is Back, o FC Dallas está, até aqui, invicto na temporada.

Dallas conta com um setor ofensivo capaz de incomodar qualquer adversário. Barríos, Ferreira e Ondrasek foram responsáveis pelos bons momentos ofensivos da equipe até aqui na temporada. Além deles, o rodado Fáfa Picault e o jovem Pomykal também são armas interessantes do time de Luchi González. Para aumentar ainda mais o poder de ataque, o time contratou Franco Jara, do Pachuca/MEX. Tudo indica que ele está pronto para o jogo, mas deve começar no banco.

Mais atrás, o Dallas conta com os brasileiros Thiagos Santos, ex-Palmeiras, e Bressan, ex-Grêmio, e os dois devem começar jogando. Falando com EXCLUSIVIDADE ao Território MLS, Bressan comentou suas expectativas para o jogo: “Vai ser diferente. Voltar a fazer o que nós amamos me faz dar ainda mais valor nessa oportunidade”, disse o zagueiro. “O sentimento é de ansiedade. Geralmente jogamos muitos jogos seguidos, mas dessa vez estamos parados há cinco meses. A expectativa para estar em campo é muito grande, ter aquela sensação de volta. Claro que é impossível não pensar em tudo e em todos que estão sofrendo, é um momento delicado”, concluiu.

O Dallas não terá o goleiro Jesse González, demitido por ser alvo de investigação de violência doméstica. Nesta semana, o clube anunciou a contratação do goleiro Phelipe Megiolaro, ex-Grêmio.

Provável Dallas: Maurer; Cannon, Hedges (Bressan), Ziegler e Hollingshead; T. Santos, Pomykal e Ferreira; Barríos, Picault e Ondrasek.
Técnico: Luchi González

NASHVILLE SC

O novato da temporada, ao lado do Inter Miami, perdeu seus dois primeiros jogos, mas deixou boa impressão. Na segunda rodada, jogando em Portland, massacrou o time da casa, mas acabou perdendo por 1×0 com um cochilo da defesa ainda no primeiro tempo. No primeiro jogo da temporada, diante do Atlanta em casa, quase 60 mil pessoas assistiram à derrota do Nashville, número recorde em uma partida de futebol no estado do Tennessee, superando jogos das seleções americana e mexicana e também um amistoso entre Manchester City e Tottenham.

Para tentar conquistar sua primeira vitória na MLS, o Nashville conta com três ex-jogadores do Dallas em seu elenco e pode usar e abusar da “lei do ex“. Zimmerman, McCarthy e Badji foram jogadores do adversário desta noite e devem estar prontos para o jogo. Badji, com uma lesão no quadril, é dúvida.

Provável Nashville: Willis; Miller, Zimmerman, Romney e Lovitz; McCarthy, Godoy e Mukhtar; Acam, Leal e Ríos.
Técnico: Gary Smith

TRANSMISSÃO

A partida será transmitida pela Rádio Território MLS com nossa equipe de transmissão dos Estados Unidos. Estaremos no ar a partir das 21h15 (horário de Brasília). Na TV, você pode conferir o jogo no DAZN. Sincronize nossa transmissão com sua televisão e acompanhe o jogo com quem mais entende de MLS no Brasil.

FIQUE LIGADO

FC DALLAS x NASHVILLE SC
MLS – Temporada Regular – Semana 3
Horário: 21h30 (Brasília)
Transmissão: Rádio Território MLS / DAZN
Último cinco jogos: Nunca se enfrentaram
Local: Toyota Stadium, Dallas, Texas
Árbitro: Armando Villareal

(Foto: Reprodução site/Major League Soccer)

(Foto de capa: Arte/território MLS)

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf