quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasSam Mewis a caminho da Inglaterra! Jogadora do North Carolina Courage assina...

Sam Mewis a caminho da Inglaterra! Jogadora do North Carolina Courage assina com o Manchester City

O Manchester City/ING anunciou na manhã desta segunda-feira (10) que Sam Mewis está a caminho da Inglaterra. A meio campista do North Carolina Courage e da seleção dos Estados Unidos assinou um contrato com o time inglês e deixa a National Women’s Soccer League (NWSL). O Courage retém seus direitos na liga americana.

Com uma carreira totalmente traçada na NWSL, Mewis defende o North Carolina Courage desde 2017, onde participou da conquista de três NWSL Shields – dado ao campeão da temporada regular – e dois Championships – o campeão das playoffs. Pelo clube, esteve em campo 64 vezes e anotou 14 gols e 11 assistências. Na seleção americana, possui 67 aparições, 18 gols e 6 assistências.

“Tive a sorte de ser parte do Courage pelos últimos três anos e meio”, Mewis comentou sobre a sua saída. “Tem sido tão desafiador, gratificante e divertido competir com minhas companheiras de time e amigas na frente dos fãs mais maravilhosos. Já sinto saudades de North Carolina e espero retornar para o time no futuro”, continuou.

No Manchester City, Mewis poderá disputar a UEFA Women’s Champions League em 2020/21, além de participar das competições inglesas, como a FA Women’s Super League, a primeira divisão inglesa.

“Estou muito feliz por ter tudo resolvido. A oportunidade surgiu em um momento muito bom – assim que soube da chance de vir jogar pelo Manchester City, fiquei imediatamente interessada,” disse. “Essa é uma oportunidade muito legal, única e incrível em minha carreira e estou muito animada para vir e ver a cidade de Manchester, ser parte desse clube incrível e espero ajudar a equipe a conquistar seus objetivos”, comentou.

Mewis se torna a única jogadora da seleção americana atualmente a ter um contrato assinado com um time fora da NWSL. Mas essa contratação pode ser só o começo, pois rumores apontam que Rose Lavelle, a promissora meia-atacante da seleção americana, também é alvo do time inglês. De acordo com Meg Linehan, do The Athletic, a equipe fez uma oferta para a jogadora, que agora considera suas opções. Lavelle joga pelo Washington Spirit desde 2017. Mewis e Lavelle participaram da conquista do quarto título mundial da seleção americana em 2019 e são promessas para o futuro da equipe nacional.

Mewis foi peça importante na última conquista do título mundial pela seleção americana. (Foto: Reprodução Instagram/Sam Mewis)

A transferência de jogadoras da seleção dos Estados Unidos para o mercado europeu é um acontecimento raro. Parte do elenco tem um contrato com a federação americana, que paga um salário fixo para as jogadoras por jogarem pela seleção, assumindo também os seus salários na NWSL. As equipes estrangeiras negociam diretamente com a federação, e não com os clubes.

Com a mudança no calendário da NWSL, que geralmente é disputada entre os meses de abril e outubro, a transferência de jogadoras principalmente para a Europa, sendo elas da seleção ou não, se torna recorrente. Com o surto da COVID-19, a NWSL optou por disputar um torneio de um mês, que já foi finalizado, e ainda não há previsão de retorno em 2020. Assim como Mewis, muitas jogadoras estão optando por assinar com clubes fora dos EUA para disputar a temporada 2020/21 enquanto a NWSL não retorna para o próximo ano. Recentemente, Jodie Taylor, do OL Reign, foi emprestada ao Olympique Lyonnais, na França. Ali Riley, do Orlando Pride, e Lindsay Agnew, do Courage, estão disputando o campeonato sueco. Ainda há rumores apontando Claire Emslie na Inglaterra e Camilinha de volta ao Brasil.

(Foto: Reprodução Twitter/NC Courage)

RELATED ARTICLES

1 COMENTÁRIO

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf