InícioMajor League SoccerFC DallasLei do Ex: FC Dallas enfrenta Nashville com três jogadores formados no...

Lei do Ex: FC Dallas enfrenta Nashville com três jogadores formados no time do Texas

Como diz a crença popular na internet, “A única lei que nunca falha, é a lei do ex”. E, se a máxima for posta em prática nesta quarta-feira (12), o FC Dallas vai precisar se redobrar para vencer o Nashville SC. O senegalês Dominique Badji (atacante) e os americanos Dax McCarty (meia) e Walker Zimmerman (zagueiro), jogadores do time do Tennessee, já jogaram pelo time do Texas.

De fato, é comum jogadores marcarem em suas ex-equipes. Além de toda questão “mística” envolvendo a lei do ex, há também, por parte de muitos jogadores, uma certa motivação extra para conseguir a vitória em sua antiga casa e a ocasião também é especial para os ex-companheiros. Um exemplo disso é o atacante do FC Dallas Zdenek “Kobra” Ondrasek. O tcheco fez uma boa uma boa dupla de ataque com Badji em Dallas e ambos acabaram ficando muito amigos também fora de campo:”Eu não posso esperar para encontrá-lo, honestamente”, disse Kobra. “É sempre muito bom encontrar com ele e desejo-lhe tudo de bom. Mas, nesse jogo, espero marcar mais gols do que ele, mas vai ser uma sensação muito boa porque sei que ele está ansioso para este jogo, assim como nós”, completou.

Badji ainda não marcou em suas duas primeiras partidas no Tennessee e a lei do ex para um atacante é sempre uma grande oportunidade para desencantar: “Ele é um grande jogador”, diz Bressan, zagueiro do Dallas e ex companheiro do artilheiro senegalês. “Ele tem muita habilidade, força e velocidade, então vai nos dar muitas complicações durante os jogos, mas estamos prontos. Ele nos conhece e nós o conhecemos, então acho que haverá ataques dos dois lados, mas é claro que queremos vencer”, analisou.

FC Dallas e Nashville SC vão fazer os dois primeiros confrontos do retorno da temporada regular da MLS. O primeiro ocorre na quarta-feira (12), ao passo que o segundo está previsto para o próximo domingo (16). Essa foi a maneira que a Liga encontrou de dar ritmo de jogo às duas equipes que ficaram de fora do MLS is Back por conta do alto número de jogadores que testaram positivo para Covid 19.

No dia 20 deste mês a bola começa a rolar também para as demais equipes, já com o clássico de Nova Iorque entre New York Red Bulls x New York City e, no mesmo dia, o Chicago Fire vai até Ohio enfrentar o Columbus Crew.

(Foto: Reprodução Twitter/Dominique Badji)

VEJA TAMBÉM

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views
- Advertisment -