InícioMajor League SoccerFC DallasMeio-campista colombiano chega ao FC Dallas

Meio-campista colombiano chega ao FC Dallas

O Independiente Medellín/COL anunciou, de forma oficial, nesta terça-feira (11), a transferência do seu meia Andres Ricaurte para o FC Dallas.

Andres tinha contrato até junho de 2021 com a equipe colombiana. Os valores da negociação não foram revelados, mas, ao que se sabe, a equipe norte-americana obteve 50% dos direitos do jogador.

Com 28 anos de idade, Andres fez toda sua carreira em solo colombiano e iniciou sua trajetória como jogador, atuando pelo Rionegro Águilas. Teve passagens, também por Leones e Atlético Huila, antes de se tornar o camisa 10 do Independiente Medellín.

Em 2020, soma 13 jogos, três gols e três assistências. Seu melhor ano em números foi 2016. quando atuava pelo Leones. Na ocasião, disputou a segunda divisão da Colômbia, atuando 41 vezes e marcando dez gols.

Segundo outras informações, Andres já estava imaginando sua saída do Independiente, poiso tinha váriaspropostas e sondagens de clubes da América do Sul, incluindo o Atlético Mineiro, do Brasil. Um clube turco, não revelado, também demonstrou interesse no jogador.

(Foto: Reprodução Twitter/Independiente Medellín)

Galerias

- Advertisment -
Territorio F1