quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerMinnesota United FCMinnesota United empresta jogador da Seleção da Nova Zelândia para Las Vegas...

Minnesota United empresta jogador da Seleção da Nova Zelândia para Las Vegas Lights FC

Na terça-feira (11), o Las Vegas Lights anunciou a contratação de  Noah Billingsley por empréstimo. O lateral direito neozelandês é jogador do Minnesota United FC, da Major League Soccer. Ele já terá condições de jogo assim que for regularizado seu visto. Seu contrato de empréstimo permite que a equipe da MLS o chame de volta a qualquer momento.

Billingsley fez aniversário na semana passada e tem 23 anos. Nascido em Wellington, na Nova Zelândia, ele começou a jogar futebol no Onslow College e jogou na equipe Western Suburbs na sua terra natal. Em 2015, defendeu a Seleção da Nova Zelândia na Copa do Mundo Sub-20. Ele tem 1,86 m de altura e foi para os Estados Unidos em 2016.  Jogou na Universidade da Califórnia Santa Barbara Gauchos, uma das mais fortes no college soccer estadunidense.

Na UC Santa Barbara Gauchos, conquistou vários prêmios e se destacou tanto que foi selecionado no MSL SuperDraft de 2020 em janeiro desse ano pelo Minnesota United. Entre 2014 e 2015, Noah Billingsley jogou pelo Wandereres SC e, entre 2015 e 2016, pelo Waitakere United, ambos times da Nova Zelândia. Além de jogar pela Seleção da Nova Zelândia Sub-20 entre 2015 e 2017, Billingsley também estreou na seleção principal do seu país em 2018, tendo já disputado três jogos.

Noah Billingsley é o 11º jogador a vestir a camisa do Las Vegas Lights FC, que já defendeu sua seleção nacional. Alguns desses jogadores ainda estão na equipe de Nevada como Junior Burgos (El Salvador), Seku Conneh (Libéria) e Yamikani Chester (Malawi). Ele será um grande reforço para a linha de defesa da equipe. A partida entre Las Vegas Lights FC e Tacoma Defiance, no Cashman Field, que estava programada para esta quarta-feira (12), foi adiada para a próxima quarta-feira (19), em razão de um membro da equipe de Las Vegas ter testado positivo para a COVID-19.

(Foto: Reprodução Twitter/Las Vegas Lights)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf