sexta-feira, março 29, 2024
InícioNotíciasVem aí a temporada 2020 da Canadian Premier League!

Vem aí a temporada 2020 da Canadian Premier League!

Vai começar a segunda temporada da Canadian Premier League (CPL) e o Território MLS traz uma pequena prévia sobre a temporada. Primeiro, vamos falar sobre como a liga vai acontecer esse ano mesmo com todas as barreiras colocadas pela pandemia de COVID-19 que assola o planeta, entre outros aspectos comparados com o ano passado.

A duração da liga foi drasticamente reduzida. A tabela oficial ainda não foi divulgada, mas é esperado que a liga tenha de seis a sete semanas de duração, muito pouco se comparadas com os mais de seis meses do ano passado. Ainda assim, é totalmente compreensível a necessidade da liga em acontecer em “tiro curto” por causa da pandemia.

Diferentemente do ano passado, onde cada equipe jogou em seus domínios, esse ano a liga escolheu um local neutro, a cidade de Charlottetown, na Ilha do Príncipe Eduardo, para montar o que a liga está chamando de “bolha”, semelhante ao que estão fazendo NBA, NHL e MLS. Os jogos não poderão contar com a presença de público e, de acordo com as informações iniciais, todas as partidas serão disputadas no campo da Universidade da ilha (UPEI).

Uma grande novidade da liga é o Atlético Ottawa. O tão esperado time da capital finalmente nasce com o apoio do Atlético de Madrid, que já tem suas filiais em vários países e agora se aventura em solo canadense na busca de grandes feitos, juntando-se a Forge (campeão em 2019), Cavalry, York9, Edmonton, Pacific, HFX Wanderers e Valour para a disputa da CPL. A verdade é que, com toda essa situação, a maioria dos times reformulou totalmente o elenco em relação ao ano passado e, em breve, apresentaremos uma matéria falando de cada um. Porém, é de se notar que apesar de alguns favoritos claros como o atual campeão Forge, é muito possível que alguma surpresa apareça durante a competição.

O Formato do ano passado foi modificado justamente pela entrada no novo time. Enquanto em 2019 uma equipe folgaria por rodada (o que na prática não aconteceu ao pé da letra) pelo número impar de sete times, agora com a adição do oitavo time, as rodadas serão cheias. Outra novidade é que, no passado, os times se enfrentaram em dois turnos, onde as melhores campanhas de cada turno fizeram a final em ida e volta. Já este ano, os oito times se enfrentam em turno único para os quatro melhores seguirem para uma segunda fase, com outro grupo, onde novamente se enfrentam para que os dois melhores façam a final em jogo único.

A primeira rodada já começa nesta quinta-feira (13). A CPL não tem transmissão para o Brasil, mas é possível acompanhar pelo aplicativo One Soccer.

Quinta-feira (13)
Forge FC x Cavalry

Sábado (15)
York9 x Atlético Ottawa
HFX x Pacific FC

Domingo (16)
Valour x Cavalry
Forge x FC Edmonton

(Foto: Reprodução Site/Canadian Premier League)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf