quinta-feira, março 28, 2024
InícioNotíciasChristy Holly é o primeiro técnico do Racing Louisville FC

Christy Holly é o primeiro técnico do Racing Louisville FC

O Racing Louisville FC, novo time de expansão da National Women’s Soccer League (NWSL), anunciou nesta quarta-feira (12), Christy Holly como seu primeiro técnico. Holly tem passagem pelo Sky Blue FC, onde foi promovido de assistente para técnico em 2016.

“Estamos animados em dar as boas-vindas a Christy na família Racing Louisville FC”, comentou Brad Estes, presidente do time. “Seu caráter e seus valores se encaixam perfeitamente na nossa organização, e não podemos esperar para começar essa jornada para construir esse clube com ele”.

No Sky Blue, Holly permaneceu até 2017, mas não chegou a completar a temporada naquele ano, deixando o time com um histórico de 14 vitórias, 17 derrotas e sete empates entre 2016 e 2017. Recentemente, trabalhou como analista para a U.S. Soccer, observando potenciais rivais para a seleção feminina dos Estados Unidos antes da Copa do Mundo de 2019. Também foi assistente das seleções femininas sub-17 e sub-23 dos EUA.

(Foto: Reprodução Twitter/Racing Louisville FC)

“Foi uma busca exaustiva envolvendo uma variedade de candidatos de todos os cenários. A experiência de Christy com o talento jovem de elite e o relacionamento com a seleção nacional foi um grande diferencial para nós”, disse o vice presidente de desenvolvimento da equipe, James O’Connor.

“Tive a sorte de, nos últimos três anos, estar procurando por talentos no mundo […] Não deveria haver uma jogadora que eu não conheça. Quando se trata do nosso recrutamento, seremos bem minuciosos. Não é apenas sobre a jogadora. É sobre a pessoa. Elas têm que se encaixar na cultura que queremos na nossa organização”, comentou Holly na publicação.

De acordo com a nota publicada pelo clube, Holly e O’Connor coordenarão a construção do elenco da equipe e haverá um Draft de expansão antecipado ainda para esse ano, antes do Draft universitário, que geralmente acontece em janeiro. O Racing Louisville estreará na NWSL na temporada 2021.

(Foto: Reprodução Twitter/Racing Louisville FC)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf