quinta-feira, março 28, 2024
InícioMajor League SoccerInter Miami CFOFICIAL! Matuidi é do Inter Miami

OFICIAL! Matuidi é do Inter Miami

O Inter Miami, equipe da Major League Soccer, acertou a contratação de Blaise Matuidi, volante da Juventus. De acordo o jornal italiano La Gazzeta dello Sport, o jogador não estava nos planos da “Juve” para a próxima temporada e, por isso, foi negociado. O clube da Flórida confirmou a contratação na manhã desta quinta-feira (13).

O Inter Miami, que tem como proprietário o ex-jogador David Beckham, tem buscado um grande nome para reforçar o seu elenco. A franquia, que estreou neste ano na liga, perdeu todos os jogos que disputou (as duas primeiras rodadas, antes da pausa por conta da pandemia de COVID-19, e os três jogos disputados na primeira fase do MLS Is Back Tournament).

Com os maus resultados, a equipe só mostrou a necessidade de buscar reforços. E não faltaram grandes nomes especulados no Rosanegra. Jogadores como David Silva, em fim de contrato com o Manchester City/ING; o colombiano Falcão García, do Galatasaray/TUR; o uruguaio Luis Suárez, do Barcelona/ESP; e, até o brasileiro Willian, do Chelsea/ING, tiveram os seus nomes ligados à franquia de Beckham.

Brasileiro William chegou a receber proposta do time da MLS, mas recusou (Foto: Reprodução Instagram/Willian Borges)

Contudo, nos últimos dias, a “bola da vez” passou a ser o francês Matuidi, de 33 anos. O francês, que foi campeão do mundo em 2018 com a seleção da França, chegou à Juventus em 2017, após deixar o Paris Saint-Germain. Era um jogador fundamental na equipe, sobretudo durante o comando de Massimiliano Allegri. Até a paralisação do futebol por conta da pandemia, era titular no time italiano, porém perdeu espaço entre os 11 titulares após o retorno das atividades esportivas.

Diante desse cenário, a Juventus viu com bons olhos a negociação. Isso porque enxerga uma boa possibilidade econômica na venda, aliviando sua folha salarial. Após anunciar Andrea Pirlo, ex jogador do New York City, como novo treinador, os BiancoNeri se planejam para a próxima temporada, e além de Matuidi, outros nomes, como Higuaín e Khedira, podem entrar na “barca” de jogadores a serem negociados.

Volante francês já foi peça chave do clube italiano, mas perdeu espaço na equipe (Foto: Reprodução Instagram/Blaise Matuidi)

Quanto ao Inter Miami, a chegada de Matuidi parece um ótimo nome para o elenco. Agrega em aspectos técnicos, dentro de campo, mas também a nível de marketing, pra franquia e pra própria liga. Especulava-se que o jogador chegaria pra assinar com a equipe como um Jogador Designado, mas o Inter Miami usou dinheiro de alocação (TAM) para cobrir o salário do atleta, que acabou assinando como um jogador “comum”, ocupando apenas uma vaga de estrangeiro. Vale lembrar que Matuidi foi companheiro do agora chefe David Beckham no PSG.

O Inter Miami foca no retorno da temporada regular da MLS. A equipe volta a campo diante do Orlando City, no dia 22.

(Foto: Reprodução Twitter/Inter Miami)

RELATED ARTICLES

3 COMENTÁRIOS

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf