InícioColunasOpinião TMLS: Matuidi na MLS! O que achamos?

Opinião TMLS: Matuidi na MLS! O que achamos?

O Inter Miami confirmou nesta quinta-feira (13) a chegada do francês Blaise Matuidi ao seu elenco. Aos 33 anos, o campeão do mundo com a França em 2018 chega como a nova estrela da companhia. Nós juntamos nosso time de comentaristas para opinar sobre a chegada do francês. É uma boa para o time de David Beckham e para a Major League Soccer?

(Foto: Reprodução Twitter/Inter Miami)

Pedro Breganholi – CEO/Território MLS

Como jogador de futebol, é ótimo. Matuidi é campeão do mundo jogando, não no banco. Isso não pode ser desconsiderado. Teve muitos minutos em todos os clubes que passou e foi importante, inclusive na campanha francesa na Copa da Rússia. Me preocupa apenas o fato do interesse dele em realmente brilhar na Major League Soccer ou apenas fazer o pé de meia. Tá chegando na liga com idade para jogar mais uns três anos em alto nível. O fato de estar numa lista de dispensas da Juventus e de ter sido vendido pelo PSG, que nunca vende ninguém, é um sinal amarelo. Mas se estiver focado em jogar futebol, será um dos grandes jogadores da MLS, sem dúvida nenhuma.

Júnior Ribeiro – Comentarista/Território MLS

Matuidi será um jogador interessante para o Miami, principalmente no aspecto tático. Porém, para uma franquia que especulou nomes como Cavani, David Silva, Suarez e Falcão García, a vinda do francês pode ser vista como frustrante por boa parte dos fãs.

Isso tende a ser superado rapidamente quando o campeão do mundo pela França entrar em campo. Matuidi alternou entre titularidade e reserva nos últimos tempos de Juventus, mas obteve muitos minutos na Série A. Pode atuar como segundo volante no 4-4-2, meio-campista pela esquerda no tripé de meio do 4-3-3 e, até mesmo, fazer uma função pela esquerda num 4-2-3-1, como fez pela França na Rússia em 2018. É um bom reforço e tende a melhorar muito o meio do Inter Miami.

Gustavo Demétrio – Comentarista/Território MLS

Blaise Matuidi, mesmo com 33 anos e tendo seu jogo muito baseado no porte físico, ainda pode entregar muito para qualquer clube, inclusive, claramente, para o Inter Miami. Isso porque, na sua última temporada pela Juventus, quando disponível, ele foi peça importante e sempre presente no time, à época comandado por Maurizio Sarri.

Jogador inteligentíssimo taticamente, pode ser a peça que faltava no time comandado por Diego Alonso. O francês, campeão do mundo há apenas dois anos, tem tudo para ser o ponto de equilíbrio que falta ao time da Flórida, mesmo com o jogador não sendo alguém brilhante tecnicamente ou que exibe lances técnicos apuradíssimos, porém muito forte jogando principalmente pela esquerda em um meio-campo formado por três jogadores, sempre se infiltrado na área e articulando muito bem com o ponta e o lateral do mesmo lado.

Pedro Cuenca – Comentarista/Território MLS

Matuidi não é a super estrela que o Inter Miami prometia, mas é um movimento interessante no mercado. Ajuda na marcação, uma notável deficiência do time nestes primeiros jogos, e também na saída de bola. Deve auxiliar bem o Will Trapp nessas funções e ser uma boa liderança no elenco. Um baita acerto do time da Flórida!

(Foto: Reprodução Instagram/Blaise Matuidi)

Galerias

RBNY vs Chicago Fire by John Perdicaro

23 photos
10 views

LAFC vs Nashville SC by Celso Oliveira

10 photos
0 views

NYCFC vs. Toronto FC by Matias Cerisola

6 photos
1 views

2 COMENTÁRIOS

  1. Bom dia, há anos acompanho a MLS e a USL , dois ótimos campeonatos e estou gostando da página , deveria colocar a classificação e o regulamento do campeonato esse ano. O Diferencial que é a torcida infelizmente esse ano terá em poucos jogos.

    • Obrigado pelo comentário, Elias!

      Iremos analisar tua sugestão no tocante à classificação e ao regulamento.
      Quanto à torcida, sua ausência é mesmo uma pena. Mas, é algo necessário nesta temporada tão atípica.

Comentários estão fechados.

- Advertisment -
Territorio F1