quinta-feira, abril 18, 2024
InícioMajor League SoccerExpansõesSt. Louis revela nome e identidade de time que entra na MLS...

St. Louis revela nome e identidade de time que entra na MLS em 2023

Na tarde desta quinta-feira (13), foi a vez da franquia de St. Louis, cidade do estado do Missouri, revelar o seu nome e identidade visual. Prevista para entrar em campo apenas em 2023, a nova equipe, agora batizada de St. Louis City, era a única que ainda não tinha definido seu nome. Austin FC, Charlotte FC e Sacramento Republic FC, as outras expansões, já tinham relevado ao mundo suas identidades.

NOME E CORES

O nome St. Louis City faz alusão obviamente à cidade de St. Louis, conhecida como a primeira capital do Soccer. As cores escolhidas para representar o clube são: “City Red”, “River Blue”, “Energy Yellow”, “Arch Steel Gray“, também relacionadas à história da cidade.

O SC no nome St. Louis City SC pode significar tanto Soccer Club como Soccer Capital.

ESCUDO

Cerca de 20 designers da cidade trabalharam para chegar ao resultado final. Usando a bandeira de St. Louis como inspiração, o escudo significa o senso de união e orgulho da cidade e traz elementos icônicos da cultura local.

O topo do escudo tem o formato do Gateway Arch, monumento de St. Louis. As duas linhas representam os dois rios que passam pela cidade: Rio Mississippi e Rio Missouri.

(Foto: Reprodução Twitter/St. Louis City)

ESTREIA

A equipe entra na Major League Soccer em 2023 ao lado do Sacramento Republic. Inicialmente marcada para 2022, a entrada das duas equipes foi adiada após a pandemia de coronavírus.

(Foto: Reprodução Site/Major League Soccer)

RELATED ARTICLES
- Advertisment -
Territorio F1

Populares

Concacaf